Rithely é punido com um jogo de suspensão e não enfrenta Grêmio. Diego Souza está liberado
Atletas foram julgados por críticas à arbitragem após a derrota do Leão para o Palmeiras
Jogadores poderiam pegar até seis jogos de suspensão por críticas à arbitragem
Dos males, o menor. No julgamento realizado na noite desta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o departamento jurídico do Sport conseguiu penas leves para o volante Rithely e o meia Diego Souza, que foram denunciados pelas fortes declarações contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos poderia receber até seis jogos de gancho. Enquanto o defensor terá que cumprir apenas uma partida de suspensão, o camisa 87 recebeu apenas uma advertência. Assim, Rithely não enfrenta o Grêmio na próxima segunda-feira. Já Diego Souza está liberado. Os advogados do Sport não irão recorrer da decisão.
Como estratégia de defesa, os dois jogadores estiveram presentes ao julgamento, no Rio de Janeiro. E ambos negaram a intenção de ofender a arbitragem. A reclamação dos rubro-negros se deu por conta de um pênalti não marcado a favor do Leão, após o zagueiro Mena interceptar a bola com o braço dentro da área. Na sequência do lance, o Palmeiras marcou o primeiro gol da partida. Após a partida, Rithely chegou a chamar o árbitro de "bosta". Já Diego Souza sugeriu que Palmeiras e Flamengo, líder e vice líder da Série A, possuem privilégios da arbitragem.
"Não tive a intenção de ofender ninguém. Só expressei a minha opinião sobre um lance no jogo anterior (contra o Vitória). De maneira nenhuma eu ofendi a arbitragem. Estava insatisfeito com o resultado, que era importante para a nossa equipe. Saí do jogo bem nervoso e às vezes as palavras não refletem o que a gente quer dizer naquele momento", defendeu-se Diego Souza, que, no entanto, chegou a pedir punição ao árbitro. "A gente não sabe o motivo do árbitro não ter dado a penalidade. Acho que deveria punir o árbitro", afirmou.
Por sua vez, Rithely, em sua defesa, chegou a pedir desculpas a Ricardo Marques Ribeiro.
Grêmio
Com a ausência de Rithely, o técnico Daniel Paulista ganhou mais um problema para a partida da próxima segunda-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Isso porque o lateral direito Samuel Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Rodney Wallace, convocado pela seleção da Costa Rica, são desfalques certos. Além disso, o volante Paulo Roberto, com dores na coxa esquerda, é dúvida.
Caso Paulo Roberto não jogue, o Sport terá que colocar em campo uma nova dupla de volantes em campo. Possivelmente formada por Serginho e Neto Moura. Para a vaga de Samuel Xavier, Apodi está confirmado. Já para o lugar de Rodney Wallace, a tendência é pela entrada do colombiano Luis Carlos Ruiz.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário