GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de novembro de 2016

SOLIDARIEDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO

Grandes clubes vão ceder jogadores e pedem três anos sem rebaixamento para Chapecoense

Após tragédia envolvendo atletas, presidência e comissão, Chapecoense terá que remontar toda sua estrutura

Time catarinense recebe a solidariedade de equipes de todo o mundo


Os clubes da Série A do futebol brasileiro estão fazendo um movimento em prol da Chapecoense, que vive o dia mais trágico da sua história, após avião cair com a delegação do time que jogaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, em Medellín, na Colômbia. Ao menos 75 pessoas morreram no incidente.

Nota das equipes brasileiras informa que algumas medidas serão tomadas em solidariedade à Chapecoense. Entre elas, destacam-se o empréstimo de jogadores ao clube de Santa Catarina e o requerimento à CBF de que a Chapecoense não seja rebaixada no Campeonato Brasileiro pelos próximos três anos.

Até o Benfica demonstrou interesse em ajudar os brasileiros: "O Sport Lisboa e Benfica, de forma solidária, manifesta a sua disponibilidade para apoiar a Associação Chapecoense de Futebol na criação de condições para minorar o sofrimento e superar a perda desportiva", infomrou.


O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que vai integrar a força-tarefa para ajudar a Chapecoense. "Vamos ajudar, trabalhando unidos, nós, presidentes de clubes do futebol brasileiro para erguer a Chapecoense para ela voltar com galhardia para disputar as competições. Eu estou, inclusive, propenso a trabalhar no sentido de conversar com os nossos companheiros dos clubes da Série A para que todos nós desenvolvamos um projeto de ceder jogadores, de bom nível, que possam servir ao time da Chapecoense para que eles possam remontar a sua equipe para disputar a competição de 2017", disse Gilvan.

Todos os grandes clubes no mundo lamentaram a tragédia. A CBF anunciou luto oficial de sete dias. Jogos do Campeonato Brasileiro foram remarcados, assim como a final da Copa do Brasil.

Confira a nota divulgada por clubes brasileiros:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato 

Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário