GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

OPERAÇÃO LAVA JATO - LIVRE DA TORNOZELEIRA

MORO AUTORIZA A RETIRADA DA TORNOZELEIRA DE PAULO ROBERTO COSTA
ESSE BENEFÍCIO É RESULTADO DO ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA FIRMADO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL FOTO: MARCELO CAMARGO/ ABR

COSTA CUMPRE SUA PENA EM REGIME ABERTO DESDE 26 DE OUTUBRO

O juiz federal Sérgio Moro autorizou a retirada da tornozeleira eletrônica do primeiro delator da Operação Lava-Jato, o ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Costa está cumprindo sua pena em regime aberto desde 26 de outubro. A decisão de Moro determina a retirada em 15 dias, a partir desta data, e que a tornozeleira seja entregue na 12ª Vara Federal.
Esse benefício é resultado do acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF), em agoto de 2014. A pena de Costa é de 20 anos, resta ainda o cumprimento de 17 anos da pena. Desde outubro de 2015 ele cumpria a pena em regime semiaberto no Rio de Janeiro.
Paulo Roberto Costa está proibido de viajar para o exterior e de se mudar sem autorização da Justiça. Foi determinado que deve apresentar para a Justiça Federal do Paraná, trimestralmente, um relatório de suas atividades profissionais. Além de prestar quatro horas semanais de serviços comunitários.


Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário