GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O ALIADO DE SEMPRE

Ao socorrer Renan, Toffoli tranquiliza Planalto

Queda de peemedebista poderia atrapalhar agenda econômica


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli tranquilizou o Palácio do Planalto hoje ao pedir vista num julgamento que poderia resultar em iminente queda de Renan Calheiros da presidência do Senado.
Dias Toffoli fez o pedido de vista no julgamento do STF que formou maioria a favor da decisão de impedir que réus na corte ocupem cargos na linha sucessória da Presidência da República. O presidente do Senado é o terceiro nessa linha. Hoje, como o país está sem vice, Renan é o segundo.
A decisão de Toffoli também dá sobrevida política a Renan (PMDB-AL) no comando da presidência do Senado. No momento em que Brasília está apreensiva, aguardando revelações das delações da Odebrecht, Renan deverá conseguir se manter no comando do Senado até fevereiro, quando deseja passar o bastão ao líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (CE).


Com Renan no leme do Senado, o governo se sente mais seguro para votar a PEC do Teto. Renan está comprometido a votar essa proposta até 13 de dezembro. Uma eventual queda dele atrapalharia a agenda econômica do governo.


Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário