Regular, Joazi sonha com primeiro gol na Série B em "decisão" do Náutico
Joazi foi o atleta do Náutico que mais jogou na Série B (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Lateral-direito foi o atleta que mais atuou pelo Timbu na competição, mas ainda não balançou as redes - o que ele deseja fazer justamente no jogo que pode dar o acesso
Nenhum jogador jogou mais pelo Náutico nesta Série B do que Joazi. Não em qualidade. Mas em um dado objetivo: quantidade. O lateral-direito atuou em 25 partidas da competição - número superior ao de qualquer companheiro de time. A quantidade de gols, no entanto, não acompanhou a frequência em campo. Para o prata da casa, não haveria hora melhor para dar fim ao jejum do que no possível "jogo do acesso", que será sábado, contra o Oeste, na Arena de Pernambuco.
Ele revela que os próprios colegas brincam com a falta de gols na competição. Na carreira, Joazi só marcou um gol: na semifinal do Pernambucano, contra o Santa Cruz.
- Brinco com isso. Julio Cesar até falou comigo: "Pô, Joazi, você não fez um gol ainda". Eu digo que estou guardando para ser o gol do acesso - disse.
O jogador, porém, afirma que a vontade de marcar um tento não vai superar o senso coletivo. E garante que o objetivo pessoal fica em segundo plano diante da meta do grupo.
- O importante é o acesso. Por vezes, um passe é melhor que o gol. Meu objetivo é ajudar e buscar a melhora sempre. Porque o gol nem sempre é tão importante. Às vezes é melhor ajudar na marcação, fazer uma grande partida defensiva e o time ganhar do que marcar gol e o time perder.
GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário