Givanildo Oliveira faz testes com Yuri Mamute e Tiago Adan e vive dilema em vaga no ataque
Yuri Mamute e Tiago Adan são as principais opções de Givanildo para duelo do Náutico em Maceió
Treinador não pode contar com titular Bergson para jogo contra CRB
Na segunda-feira, quando o técnico realizou treinamento coletivo com os reservas contra a equipe sub-20, Yuri Mamute foi utilizado e Tiago Adan não. A postura sinalizava que o primeiro seria titular novamente, como ocorreu contra o Luverdense. Na terça, Givanildo não deu pistas. O treino tático foi diferente, com apenas nove titulares. Não utilizou Joazi, poupado, e não colocou nenhum atacante ao lado de Rony. Na quarta, testou Adan, que pode fazer a função de centroavante melhor do que Bergson ou Mamute.
Destaque da equipe timbu, o meia Vinícius acredita que Adan está preparado para executar bem a função, caso seja o escolhido. “Estamos tendo os desfalques, mas isso dá oportunidade para quem entrar mostrar o seu valor. É o caso do Tiago Adan, que é um cara que batalha bastante e que vai jogar na função dele, já que Bergson, que joga mais pelas beiradas, vem atuando improvisado, mais no meio”, comentou.
Apesar de atuar “pelas beiradas”, Bergson tem sido a opção menos danosa ao time e que se encaixou melhor no esquema tático. E a dúvida existe para Givanildo porque o desempenho dos atacantes que ele utiliza como alternativa foram bem abaixo do esperado. Mamute perdeu muito tempo lidando com lesões e Tiago Adan não conseguiu realizar atuações convincentes.
E se os números de gols forem analisados, a situação piora. Os três atacantes somados, incluindo Bergon, não chegam perto da quantidade de gols de Rony, artilheiro da equipe na Série B. A prova de que a contratação de um centroavante, que foi bastante tentada, era mais do que necessária.
Esquecido
Entre chegadas e saídas de atletas e jogadores, sempre ficou no ar o possível aproveitamento de Daniel Morais. Algo que não aconteceu. Centroavante de ofício, o atleta ajudou o Náutico na reta final da Série B de 2015. A última cartada para o atacante foi a chegada de Givanildo Oliveira, que o relacionou apenas uma vez. Hoje em dia, quando o treino coletivo começa, Morais não é aproveitado nem no time reserva. Visivelmente, aguarda apenas o fim do ano para deixar o clube.
Tiago Adan
12 jogos
346 minutos em campo
1 gol
Yuri Mamute
10 jogos
204 minutos em campo
0 gol
Bergson
24 jogos
1.783 minutos em campo
6 gols
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário