PSB comemora ampliação
Aliados do governador Paulo Câmara, sucessor de Eduardo Campos na eleição pós-tragédia do acidente aéreo que tirou a vida do ex-governador, contabilizam um saldo positivo resultado das urnas nas eleições municipais. Dos 184 municípios, 159 prefeitos de partidos que estão na base foram eleitos, dos quais 70 do PSB. Comparando-se com a eleição de 2012, somente em relação ao PSB, partido oficial, o crescimento foi de 21 prefeituras – eram 49.
No plano nacional, foram mais de 400 prefeituras, totalizando 12 milhões de votos. A partir de 2017, a legenda socialista governará cidades que somam um total de mais de 16 milhões de habitantes. Os números consolidam o PSB como a terceira força política do Brasil. “Ganhamos as eleições nas duas maiores cidades de São Paulo, depois da capital, Campinas e Guarulhos, e em 70 cidades de Pernambuco, inclusive a capital Recife, com a larga vitória do prefeito Geraldo Julio. Fora outras diversas cidades importantes, em diversos Estados”, resume o deputado Tadeu Alencar.
Alencar pontuou, com otimismo, os desafios enfrentados ao longo de todo o processo que antecipou as eleições. “Para quem, ferido com a morte de Eduardo Campos, tendo perdido dezenas de prefeitos com a saída de Ciro e Cid Gomes, para quem não lançou candidato em colégios eleitorais importantes, além de uma onda conservadora que varreu o País, o resultado eleitoral do PSB é animador”, afirmou.
Outro ponto que mereceu destaque na avaliação do deputado foi o fato de todas as conquistas terem sido alcançadas pelo Partido, nos 27 Estados, mantendo-se fiel ao ideário democrático e republicano. “Isso nos coloca prontos a enfrentar, como disse o nosso presidente, Carlos Siqueira, os desafios contemporâneos, entre os quais, o maior, sem dúvida, é o da educação".
Tadeu destacou ainda o esforço do governador Paulo Câmara em percorrer grande parte dos municípios com o propósito unicamente de ampliar o número de prefeitos que dão sustentação ao seu Governo, independente de filiados ao PSB. “O alicerce da sua reeleição em 2018 foi montado”, afirmou.
por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário