Sport enfrenta o rebaixado América-MG mirando a vitória para se livrar do rebaixamento
Daniel Paulista quer uma vitória logo neste sábado para evitar que riscos cheguem à última rodada
Com três pontos, Leão se livra matematicamente de riscos de queda à Série B
Na prática, o adversário pode complicar e vir motivado pela “mala branca”, um dinheiro que seria oferecido pelo Vitória e pelo Internacional, clubes interessados em um tropeço do Sport, pois disputam também um lugar fora do grupo dos quatro últimos colocados.
“Será um jogo difícil. O América-MG está rebaixado, mas eles também pensam na possibilidade de serem aproveitados em algum outro time da Série A. Isso (mala branca) é assunto extracampo. A gente quer é ir lá e sair com a vitória”, comentou o volante Ronaldo, que vai permanecer na equipe, deixando Neto Moura e Paulo Roberto no banco de reservas.
DESFALQUE
O técnico Daniel Paulista não contará com a presença do atacante Rogério. Com uma lesão abdominal, ele tentou participar dos treinos de ontem, mas foi vetado pelo departamento médico. O substituto deve ser o atacante Ruiz.
No meio de campo, o prata da casa Everton Felipe, titular em 32 partidas na competição, perdeu a posição para o lateral direito Apodi, que atuará improvisado no setor. “Perdemos muito. Rogério vinha fazendo um bom campeonato. É um jogador que vem se mostrando importantíssimo ali na frente, tanto na definição como na abertura dos espaços. Infelizmente, aconteceu de ele estar fora, mas tenho confiança em quem está entrando”, lamentou o treinador leonino.
Franco atirador
Rebaixado há duas rodadas, o lanterna América-MG se apega ao bom retrospecto recente no Independência para tentar atrapalhar a vida do Sport neste sábado. Isso porque, nas últimas quatro partidas realizadas no estádio, o Coelho conseguiu quatro vitórias. Todas por 1 a 0. Em todo o campeonato, a equipe soma sete triunfos. Todos também como mandante.
Ficha do jogo
América-MGJoão Ricardo; Christian, Messias, Roger, Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Danilo, Tony; Osman e Michael. Técnico: Enderson Moreira.
Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo, Apodi, Diego Souza e Rodney Wallace; Ruiz. Técnico: Daniel Paulista
Estádio: Independência (Belo Horizonte). Horário: 19h (do Recife). Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes:Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ).
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário