Após receber um quarto do que teria direito, Mark González rescinde contrato com Sport
André Zanotta: "Ele poderia exigir um valor maior, já que o contrato iria até o final do ano que vem"
Meio-campista chileno tinha contrato com o Leão até o final da próxima temporada
"O caso havia sido entregue ao departamento jurídico, que junto ao empresário do Mark chegou a um acordo para uma rescisão amigável. Posso adiantar que ficou uma coisa muito boa para o clube e para o jogador. Ele poderia exigir um valor maior, já que o contrato iria até o final do ano que vem, mas abriu mão de um valor muito significativo. Diria que foi um quarto do valor que teria a receber até o final do próximo ano", explicou Zanotta.
Anunciado como uma das principais contratações do Sport para a temporada, Mark González teve uma passagem decepcionante na Ilha do Retiro, tendo participado de apenas 19 partidas no ano, com apenas um gol marcado (no empate por 1 a 1 com o América-MG). No clube rubro-negro, o meia seguiu a tendência das temporadas recentes em sua carreira, sendo presença frequente no departamento médico.
A gota d'água para o seu afastamento foi a realização de uma cirurgia dentária, providenciada pelo próprio atleta, que o tirou dos treinos do Sport por dez dias. A recomendação da intervenção só veio graças a uam recomendação de um dentista procurado pelo atleta e só posteriormente avisada ao clube.
"O Mark foi uma contratação com expectativa muito alta pelo histórico e currículo do jogador, com passagens por Copa do Mundo, mas infelizmente sofreu com problemas de lesão que fogem do controle dele e do nosso. Tiveram jogos que ele conseguiu render e outros que o próprio reconhece que ficou abaixo. Um jogador que acabou rescindindo antes do final do contrato, não foi bom para a gente e não foi bom para ele", finalizou Zanotta.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário