Grafite expõe problemas por atrasos no Santa Cruz: "Já teve jogador sem dinheiro para táxi"
"Se atrasar um mês, já fica difícil. Quando esse problema financeiro acontece, atrapalha", disse Grafite
Veterano diz que situação tem pesado bastante para peças do elenco com remunerações mais baixas e conta que tem ajudado financeiramente jogadores
Grafite admite que os atrasos têm prejudicado o rendimento do time de uma maneira geral. “É delicado mesmo, viu? Alguns jogadores já têm um padrão no futebol. Podemos nos dar ao luxo de ficar meses sem receber. Mas outros jogadores, não. Se atrasar um mês, já fica difícil. Quando esse problema financeiro acontece, atrapalha”, disse o veterano.
O centroavante chegou a citar um caso extremo como exemplo. “Já teve até jogador que ficou sem dinheiro para pegar o táxi e vir treinar.” Mas Grafite também reconhece os esforços do clube para viabilizar verbas em meio a um cenário de bloqueios judiciais para pagamento de dívidas passadas, como aconteceu com as cotas de televisão e, mais recente, com as da Conmebol. Por isso, não se furta em ajudar também como pode os mais necessitados do dinheiro no clube.
“Eu sei que a diretoria está fazendo um esforço muito grande. Alírio fica noites sem dormir para liberar esse dinheiro ao clube. É difícil manejar tudo isso no vestiário. E os jogadores buscam falar comigo, com Danny (Morais), com os mais experientes, e a gente ajuda com palavra, com a parte financeira também. Os funcionários também nos preocupam. Mas a gente espera que tudo possa ser sanado nos próximos dias. Vamos remar do mesmo lado para chegar ao objetivo final para ficarmos na Série A.”
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário