Humberto Costa declara voto contrário ao impeachment
O senador Humberto Costa (PT-PE) começou sua fala dizendo que "estamos vivendo hoje em nosso país a maior das farsas da história recente", afirmou.
"O Congresso Nacional nunca engoliu a presidente Dilma", disse. "Não aceitava sua falta de gosto em fazer a corte àqueles que ficam encantados com os corredores e os gabinetes do Palácio do Planalto. Tinha pouco tato para negociar cargos e emendas em troca de acordo político. Mas Dilma é assim."
"Como diz um ex-ministro dela [de Dilma], ela 'não gosta de rodar o bambolê'. Mas considerá-la criminosa? É uma verdadeira aberração", afirmou.
Sobre os opositores afirmou que "eles pensam e acham que a democracia existe para servi-los. E se não serve para eles, não querem mais a democracia", disse. "São os mesmos que patrocinaram o golpe de 1964."
"Em 80 anos o Brasil elegeu 18 presidentes da República. Desses, apenas oito democraticamente. Desses oito, três não concluíram seu mandato. Dilma pode ser a quarta", afirmou.
Costa disse que "Dilma errou. Porque convidou para compor sua chapa na condição de vice o senhor Michel Temer. Mas tem um atenuante. De que não conhecia. Foi traída e se arrependeu. Agora vossas excelências, se votarem nesse impeachment, vão eleger Michel Temer presidente da República sabendo quem ele é".
"Não sabemos o que vai acontecer amanhã. Espero que consigamos 28 votos para que o respeito à Constituição continue", afirmou.
"Em breve o povo brasileiro vai falar de novo. E vai dizer que não aceita que essa elite brasileira continue a fazer do nosso povo os habitantes da senzala e ela própria a vivê-la babescamente", concluiu.
por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário