Lula: o discurso de Dilma será duro
Durante reunião, no aeroporto Juscelino Kubitschek em Brasília, com um grupo de senadores, Lula relatou que a presidente afastada fará um discurso político, segunda-feira na Comissão do Impeachment. Ela repetirá a narrativa petista de que é vítima de um golpe e que foi traída pelo seu vice-presidente, Michel Temer.
Antes disso, Lula almoçou, no Alvorada, com a presidente afastada, Dilma Rousseff, e conversou com senadores sobre o impeachment. Os petistas estão inseguros sobre a posição de alguns senadores que estiveram com Dilma nas votações anteriores. Há o temor de mudanças e posições. Aliados de Dilma admitem que os votos contra o impeachment pode cair para 18 senadores.
Estiveram com Lula, o líder do PT, Paulo Rocha e os senadores Humberto Costa, José Pimentel e Jorge Viana. Ele volta na noite de domingo e na segunda-feira acompanha Dilma, que fará sua defesa no Senado.
Nas conversas para remendar a aliança, após a divergência sobre o reajuste do Judiciário, a cúpula do PMDB tem dito aos tucanos que, “se não trabalharem em conjunto, vai sobrar para todos”. E acrescentam que o PSDB preferiu verbalizar uma posição individual e marcar uma posição pública, ao invés de dialogar previamente com os aliados.
Ilimar Franco - O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário