GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

SPORT - MUDANÇA APROVADA

Leoninos aprovam mudança do local do jogo contra o Flamengo para a Arena Pernambuco

Este vai ser o primeiro jogo do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do time leonino


No estádio, Sport possui retrospecto de 64% de aproveitamento

Após quase nove meses, o Sport estará de volta à Arena Pernambuco como mandante. Nesta segunda-feira, a CBF confirmou a mudança do local do jogo do próximo domingo contra o Flamengo para o estádio em São Lourenço da Mata. Mudança que não incomodou os rubro-negros. Apesar de fazer questão de valorizar a Ilha do Retiro, onde o o time obteve quatro vitórias, três empates e duas derrotas neste Brasileiro (55,5% de aproveitamento), os leoninos também lembraram o bom histórico do Sport na Arena.
Na história do estádio que recebeu jogos da Copa das Confederações em 2013 e do Mundo em 2014, o Sport disputou 17 partidas no local. Venceu nove confrontos, empatou outros seis e perdeu dois, com 64% de aproveitamento. Um deles, por sinal, foi diante do próprio Flamengo, por 1 a 0, na única derrota do Sport como mandante na Série A do ano passado. Na ocasião, tendo como técnico Oswaldo de Oliveira, atualmente no comando do Leão.
"A Arena é um local excelente. Já fiz duas partidas lá, com o Botafogo e o Flamengo. É um palco maravilhoso e quem gosta de futebol vai gostar de jogar lá. Além disso, a trajetória do Sport na Arena e muito boa. O clube sempre fez muitos bons jogos lá", ressaltou o comandante rubro-negro.
Quem também aprovou a mudança no local do confronto contra o Flamengo foi o zagueiro Matheus Ferraz. "A casa do sport verdadeiramente é a Ilha. Mas todas as vezes que atuamos na Arena fizemos grandes jogos. Mas independentemente de onde vamos atuar, temos que estar preparados. Mas nos sentimos bem na Arena", destacou o defensor, que também recordou a derrota no ano passado para os cariocas.
"O jogo do ano passado foi atípico. Tivemos um jogador expulso ainda no primeiro tempo (Samuel Xavier) quando já perdíamos por 1 a 0. Com onze contra onze poderíamos ter reagido. Mas agora é outra história. Tanto nós, quanto o Flamengo estão em um bom momento. Estamos há cinco jogos sem perder e em evolução. Temos que entrar e fazer um grande jogo dessa vez", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário