Para suprir falta de Diego Souza, Oswaldo de Oliveira pede para que jogadores se desdobrem
"Precisamos de um esforço coletivo para que a ausência dele não seja tão sentida", disse Oswaldo
Técnico não vê jogador no elenco com características semelhantes a do camisa 87
Dos 22 pontos conquistados pelo Sport até agora no Campeonato Brasileiro, apenas nos empates com o São Paulo (0 a 0) e América-MG (1 a 1), o meia Diego Souza não teve participação com gols ou assistências. O que aumenta o desafio do time para a partida deste domingo, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. A primeira que o camisa 87, suspenso, desfalca o time nesta Série A. Para o seu lugar, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não confirmou o substituto. Porém, independentemente de nomes, pediu para que cada jogador se desdobre em campo para suprir uma ausência dessa importância.
"O Diego Souza tem todas as qualidades que todo mundo já conhece e, sem ele, muda a nossa forma de jogar por causa das características bem definidas. Não temos um outro jogador com as mesmas características e, por isso, nós precisamos de um esforço coletivo para que todos se esmerem para que a ausência dele não seja tão sentida", destacou o comandante leonino.
No entanto, o desfalque do camisa 87 não é a única preocupação de Oswaldo de Oliveira. O treinador fez questão de lembrar que sempre encontrou dificuldades quando enfrentou o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
"Joguei lá a primeira vez em 2002 com o São Paulo e, desde então, inúmeras vezes. E sempre foram jogos muito difíceis, no comando do Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo. E especialmente nas últimas vezes sempre com jogos muito duros, em que o Figueirense apresentou uma característica bem definida de sempre jogar com muita motivação, agressividade e marcação. Isso é o que a gente vai encarar lá e temos que estar preparados para isso", finalizou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário