Técnico do Sport vê disputa interna crescer, alonga treinos e alguns atletas perdem espaço
Sacado do time sem dar um chute a gol, Vinícius Araújo vai ter que correr para recuperar posto
Com 32 dos 35 jogadores à disposição, Oswaldo de Oliveira ganha mais opções
Com mais de dois times prontos para jogar, o treinador do Sport tem separado alguns jogadores que não chegam a participar do coletivo entre titulares e reservas. É o caso, por exemplo, do atacante Vinícius Araújo. Após começar a Série A como a referência do ataque, o jogador foi sacado do time sem dar um chute a gol. Agora, tem que correr para recuperar o posto até de suplente.
Nesta terça-feira, por exemplo, o treinador do Sport preparou uma atividade tática em campo reduzido. Dividiu o grupo em cada metade do gramado da Ilha do Retiro. De um lado, o time que enfrenta o América-MG, nesta quarta. Do outro, os reservas imediatos. Fora deles, estavam ainda os meias Fábio e Neto Moura; os atacantes Vinícius Araújo, Lenis,Alisson e Wallace; os zagueiros Oswaldo e Luís Gustavo.
Eles fizeram trabalhos de toque de bola em uma área delimitada de fora do campo de jogo. Mas, para estimular esses atletas e acirrar a disputa interna, Oswaldo de Oliveira passou, desde a semana passada, a dar mais tempo de treino nas vésperas dos jogos. Com o fim dos trabalhos com os titulares, o técnico fez, pela segunda vez desde antes do duelo com o Atlético-PR, uma movimentação extra, em campo reduzido, com todos os jogadores de fora do time titular.
O resultado foi um trabalho bastante pegado e de movimentação intensa dos atletas. Sempre participativo, o treinador cobra da mesma maneira como faz com os titulares. Sempre exige, por exemplo, uma forte marcação na saída de bola para sufocar o adversário. Nesta terça, vibrou com a disposição de Fábio que conseguiu roubar uma bola. “É isso c…”, gritou, com um palavrão.
Oswaldo de Oliveira utiliza o dia reapresentação do elenco após os jogos para também comandar um coletivo, dar ritmo e poder observar todas as peças. Enquanto os titulares fazem um trabalho na academia ou fazem corridas leves, ele vai a campo observar os demais jogadores em uma atividade que costuma ser também bastante disputada e só termina quando o sol se põe.
Jogadores que podem voltarAlimentado pelo técnico, o crescimento da disputa interna coincide com o melhor momento do Sport na Série A e pode trazer alguns jogadores de volta ao grupo de titulares. Não à toa, Oswaldo de Oliveira já declarou que Durval voltará ao time titular assim como vê Gabriel Xavier como o 12º jogador. Na lateral esquerda, já disse que Renê tem condições de recuperar espaço.
O elenco do Sport
Goleiro: Magrão, Agenor, Luiz Carlos e Lucas
Lateral direito: Samuel Xavier e Apodi
Lateral esquerdo: Renê, Mansur e Rodney Wallace (pode jogar como meia)
Zagueiro: Durval, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Henríquez, Oswaldo e Luís Gustavo
Volante: Rithely, Serginho, Paulo Roberto, Ronaldo e Rodrigo Mancha
Meias: Diego Souza, Everton Felipe, Gabriel Xavier, Mark Gonzáles, Clayton, Fábio e Neto Moura
Atacantes: Edmílson, Luis Carlos Ruiz (ainda não estreou), Rogério, Túlio de Melo, Lenis, Wallace, Alisson e Vinícius Araújo
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário