Após pior início, Sport pode ter maior sequência de vitórias na Série A dos pontos corridos
Rubro-negro nunca venceu quatro partidas seguidas neste formato do Brasileirão
Até chegar ao seu melhor momento no Brasileiro após vencer Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR, o Sport penou. Teve, inclusive, o seu pior início na Série A quando somou apenas um ponto nas quarto primeiras rodadas do certame. Agora, vivendo o cenário oposto, o Rubro-negro já pode se inserir no grupo d
Por trás da força dos números, está um time em plena evolução. Após conseguir ajustar o ataque e colocá-lo entre os melhores do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira passou a ter uma defesa menos vulnerável nas últimas partidas. Sofreu três gols nos últimos três jogos. Contra o Furacão, no último sábado, não foi vazado.
Mais confiante e com chance real de melhorar ainda mais na tabela, o técnico leonino, por outro lado, freia a empolgação. “Nós, do ponto de vista profissional, não podemos confundir isso de forma nenhuma. Conversei seriamente com eles sobre isso. Não vamos jogar apenas pela sequência. É importante, mas, o mais importante, são os três pontos”, disse.
Entre os jogadores, a chance de enfrentar o lanterna e engatar essa sequência é tratada com cautela e confiança. “É uma grande oportunidade (de alcançar essa sequência). É uma grande oportunidade porque vamos jogar em casa, independentemente do adversário. É a condição ideal, mas isso não é fácil. Pelo o que a gente vem jogando dentro de casa poderia ser contra qualquer equipe. Sabemos que, no Brasileiro, se você der mole, você pode perder pontos”, afirmou Matheus Ferraz.
Maiores sequências de vitórias do Sport nos pontos corridos
2015 - 3 vitórias (Avaí, Atlético Mineiro e Palmeiras)
2014 - 3 vitórias (Vitória, Bahia e Botafogo)
2012 - 2 vitórias (Ponte Preta e Atlético Goianiense)
2009 - não venceu dois jogos seguidos
2008 - 3 vitórias (Internacional, Palmeiras e Figueirense)
2007 - 2 vitórias (Náutico e Corinthians; Atlético-MG e Figueirense; Palmeiras e Atlético-PR; Corinthians e Goiás)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário