João Paulo minimiza "vantagem" do Santa Cruz para novo clássico com o Sport na Sul-Americana
"A gente não pode entrar já em campo pensando no empate", afirmou o meia do Santa, João Paulo
Atleta garante que o Tricolor não vai entrar na Arena de Pernambuco para empatar
João Paulo não deixa de destacar o privilégio, conquistado porque o Santa Cruz acabou não sendo vazado no 0 a 0 no duelo de ida, cujo mando de campo era tricolor. Mas prefere não se apegar ao empate. “A gente não pode entrar já em campo pensando no empate. Acho que não podemos manter a cabeça nisso. Temos, sim, que fazer o nosso jogo, buscar a vitória. Se puder usar alguma vantagem, vai ser para o fim do jogo”, disse o volante.
Embora o Santa esteja afundado na zona de rebaixamento do Brasileiro, não vença há nove jogos na temporada e não faça gols há três, João Paulo acredita na passagem de fase na Sul-Americana. Justifica a sua confiança ao assegurar que a equipe está evoluindo. “É complicado. Ninguém está satisfeito com essa situação, ninguém está confortável. Por outro lado, sabemos que as vitórias não têm vindo, mas temos melhorado de nível a cada partida. O que temos que fazer é melhorar mais para ir atrás dos resultados.”
Essa queda de rendimento do Santa Cruz no ano, que chegou até a liderar a Série A, teve o seu pontapé inicial com uma derrota por 1 a 0 para o Sport, no Arruda - ainda pela quinta rodada do campeonato. João Paulo não trata o novo reencontro com o Leão como revanche. Longe disso. Acredita, contudo, que a classificação na Sula sobre o arquirrival pode ter o efeito contrário ao do duelo no primeiro turno do Brasileiro. De fortalecimento. “Foi naquele jogo (com o Sport) na primeira fase que começamos a ter uma sequência de resultados negativos. Mas só coincidência. Claro que clássico pode dar um um ânimo maior. Independentemente disso, temos que estar preparados”, pontuou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário