A duas rodadas do fim do primeiro turno, Mendes prega reação e admite mudanças pontuais
"A luta vai ser muito difícil, mas vamos conseguir", afirmou o treinador do Santa Cruz, Milton Mendes
Apesar disso, comandante tricolor ressalta o trabalho desempenhado pela equipe e afirma: "Estamos tentando fazer o melhor dentro das nossas possibilidades"
“Estamos tentando fazer o melhor dentro das nossas possibilidades. Procurando fazer as mudanças durante o jogo, recuperar jogadores que estiveram perdidos com o tempo. Estamos tentando melhorar. Conscientes de que a dificuldade é muito grande, mas não é impossível para nós. Temos qualidade. Temos que ter disposição e lutar." Mendes, ainda, determina os três pilares necessários para embasar o trabalho do Tricolor daqui em diante. “É importante assumir que podemos. Mas tem que saber qual lugar quer ficar. Só se consegue sair com muito trabalho, determinação e vontade principalmente.”
Consciente, o comandante reconhece a dificuldade enfrentada, mas acredita em mudanças pontuais para incentivar o poder de reação tricolor. “Com o decorrer do ano, nosso cansaço vai ser evidente. Uma dificuldade. Precisamos enfrentar isso, por isso faz uma modificação aqui e ali. Tentando um modelo diferente, com transição. Às vezes com três atacantes, com dois. Com três no meio. A luta vai ser muito difícil, mas vamos conseguir. Estamos no caminho, perto de finalizar o primeiro turno. Faltam duas rodadas e temos que buscar os pontos que vão nos dar a manutenção.”
O Santa, agora, terá pela frente dois confrontos de dificuldade. Na próxima quinta feira, às 19h30, na Arena do Grêmio diante da equipe gaúcha e, no próximo domingo, às 16h15, contra o São Paulo, no Arruda. Equipes que, no momento, ocupam os terceiro e nono lugar da tabela, respectivamente.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário