GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de agosto de 2016

OPERAÇÃO LAVA JATO - LINDBERGH TAMBÉM FOI DENUNCIADO

COMO RENAN, LINDBERGH É INVESTIGADO POR INTEGRAR ESQUEMA DO PETROLÃO

JANOT DENUNCIOU SENADOR DO PT AO STF EM MARÇO DO ANO PASSADO

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que integra a tropa de cgoque da presidente ré Dilma Rousseff, tem em comum com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com quem esteve em vias de trocar sopapos no plenário do julgamento, o fato de ser também denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás.
O nome de Lindbergh está entre os 28 pedidos de abertura de inquérito enviados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao ministro Teori Zavascki, em março de 2015 e desde então ele vive a expectativa de denúncia e julgamento por sua suposta participação no esquema que roubou a Petrobras, investigado na Operação Lava Jato. 
Em depoimento sob acordo de delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa disse que trabalhou para Lindbergh Farias na eleição ao governo do Rio de Janeiro, m 2014, como arrecadador de recursos de empreiteiras para financiar sua campanha.
O ex-diretor da Petrobras revelou aos investigadores da Lava Jato que empreiteiras pagavam propina em troca de contratos com a petroleira. Partidos políticos receberam sua parte no esquema em forma de doações oficiais.

Claudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário