Etiene Medeiros disputa hoje a sua especialidade na natação mirando a primeira final olímpica
Para chegar à final dos 100m costa, Etiene Medeiros precisa baixar marca que a levou aos Jogos do Rio
Atleta pula na piscina olímpica esta tarde, buscando vaga na final dos 100m costa
Depois disso, a nadadora mergulhou. Não deu mais entrevistas. Até ontem. A felicidade por estrear em sua primeira olimpíada decretou o fim do silêncio. Mostrou, ainda, que a estratégia de 'mergulhar' para evitar interferência em sua preparação deu certo. No revezamento 4x100m livre, ela fez o melhor tempo da sua carreira: 53s99. A sua melhor marca até então era 54s26. Um indício de que algo de bom pode acontecer hoje no Estádio Olímpico. Para Etiene, para o Brasil.
Às 13h14, Etiene Medeiros vai pular na raia seis para competir em sua principal prova. Os 100m costa. Tem chances de alcançar a final. Se conseguir baixar o tempo que a levou para o Rio, 59s61, boas chances. Das 33 competidoras, chegou com o nono melhor tempo. As marcas citadas são apenas uma das balizas que mostram a confiança da nadadora.
Nas poucas declarações de ontem, concedidas na zona mista após o revezamento 4x100m - que não se classificou à final -, Etiene abusou da palavra 'feliz'. Falou também da adrenalina de competir numa Olimpíada e como o fato de ter competido um dia antes pode contribuir para um desempenho bom hoje, nos 100m costa. "Primeiramente, eu estou muito feliz de estar aqui. Tentar o máximo me acalmar, porque aqui é muita energia junta, mas eu tenho certeza que vai ser uma grande competição, já está sendo", afirmou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário