Yane Marques é escolhida a porta-bandeira do Brasil para a cerimônia de abertura dos Jogos
Pernambucana Yane Marques conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Londres, em 2012,
Anúncio foi feito na noite deste domingo. Na votação popular, pentatleta pernambucana obteve 49% dos votos, contra 40% de Serginho e 11% de Scheidt
Yane foi escolhida em votação popular, realizada pela Rede Globo até a noite deste domingo em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que pré-selecionou três atletas para conduzir a bandeira. Venceu com 49% dos votos. Os outros concorrentes eram Serginho, da seleção masculina de vôlei (40%) e o iatista Robert Scheidt (11%). Ao todo, foram contabilizados 961.562 votos - a eleição foi realizada pela internet.
Pernambucana de Afogados da Ingazeira e medalha de bronze nos Jogos de Londres, Yane será a segunda mulher a ser porta-bandeira do Brasil - a primeira foi Sandra Pires, do vôlei de praia, em Sidney-2000). A única de todos os 23, porém, a ter a honra de fazê-lo em casa. "Representa muito carregar essa bandeira. Já é uma situação honrosa, imagine no seu país, todo mundo lhe assistindo", afirmou a pentatleta em entrevista à TV Globo.
Diario de Prnambucio
Nenhum comentário:
Postar um comentário