GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

NÁUTICO - A GAROTADA TENDO VEZ

Com Alexandre Gallo, Náutico volta a apostar na base e tem quase um time de jovens no elenco

Contando com o veterano Rodolpho, Náutico tem 11 jogadores do elenco formado nas categorias de base

Jogadores têm sido decisivo na campanha do Náutico como na partida diante do Tupi


Na última sexta-feira, quando o Náutico entrou em campo, três atletas formados na base alvirrubra estavam entre os titulares. Um em cada setor. Joazi, João Ananias e Jefferson Nem são figuras carimbadas na escalação alvirrubra. Na partida diante do Tupi, por sinal, Léo Santos saiu do banco e foi o autor do gol da vitória. Mais uma cria timbu. Esses atletas confirmam o histórico do técnico Alexandre Gallo, que sempre dá chance aos mais jovens nos clubes em que trabalha. Dentro do elenco, aliás, existe quase um time jogadores nascidos no Alvirrubro.
Sentindo que os atletas formados no clube vinham sendo pouco aproveitados, a direção que assumiu o Náutico em janeiro queria mudar a situação. Após a saída de Gilmar Dal Pozzo, analisou e o perfil de Gallo pesou. “Quando contratamos Gallo, uma das nossas reivindicações foi que ele trabalhasse com a base. Precisamos ser um clube revelador. Exportador de jogadores. Não importador. Temos que parar de trazer muitos jogadores de fora. O Atlético-PR hoje tem a maioria dos jogadores formados na base e está jogando uma Série A. No fim do ano, quando se revela, se vende e consegue melhorar a estrutura. Essa é uma das filosofias de Gallo. Foi Gallo quem revelou Douglas Santos. Hoje temos Joazi, temos Jefferson Nem. Nenhum deles vinha sendo aproveitado antes”, destacou o diretor de futebol Eduardo Henriques.
Dentro do clube, este trabalho tem sido ampliado. Vez ou outra, as redes sociais alvirrubras divulgam alguma imagem dos encontros da comissão técnica do elenco profissional com os jogadores da base. O intuito é preparar os atletas para quando uma oportunidade surgir no time principal. “Queremos fazer essa transição para a base profissional. Elliot (Paes, preparador físico) e Gallo têm dado palestras no auditório do clube e implantado uma filosofia. Em 2012, Gallo já fez isso quando lançou Marcus Vinícius, Renato, João Ananias”, lembrou Henriques.
Hoje, dos 32 atletas do elenco profissional, 11, se incluirmos Rodolpho, foram revelados na base do clube. Um bom número, mas segundo o planejamento do clube deve ser ampliado em breve. “Pretendemos ter 50% do time profissional sendo formado na base. Assim economizaremos e começaremos a plantar o futuro. Por pensar nisso e Gallo ter esse perfil, o contratamos para fazer um trabalho de médio a longo prazo”, finalizou o diretor.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário