Gallo mira recuperação de jogadores do Náutico e espera maior evolução de Rony e Nem
Gallo: "Quando cheguei aqui, diziam que Rony e Jefferson Nem não faziam gols. Eles já estão com 11"
Treinador ainda falou sobre a chegada de um centroavante para o elenco alvirrubro
Nos 13 dias de treino que o Náutico terá até o retorno à disputa da Série B, o técnico Alexandre Gallo não deve mudar o esquema tático, muito menos fazer qualquer mudança radical das peças no time titular. Pelas entrevistas concedidas recentemente, o técnico só pensa em ter todo o elenco à disposição e fazer com que a eficiência volte a ser o forte da equipe.
“Se você acompanhar, tivemos muitos problemas. Atrapalharam esse 1º turno. Perdemos muitos jogadores e mudamos muito o time do meio para a frente. Apesar disso tudo, ainda somos o time que mais rouba a bola na Série B. Também fizemos muitos gols. Estamos conscientes de que o trabalho está sendo bem feito. Vamos recuperar os jogadores nessa parada e que consigamos dar uma sequência ao time”, analisou.
Neste período, o foco não será apenas em fazer com que atletas como Bergson e Yuri Mamute consigam reunir condições de jogo para o início do 2º turno. Mas também em conseguir a evolução física de todo o elenco. Hugo e João Ananias são alguns atletas que podem se beneficiar deste tempo sem jogos. Enquanto o meia busca a melhor forma física para conseguir ficar os 90 minutos em campo, o volante pode ganhar um novo reforço muscular, algo importante para quem vem de uma lesão séria no joelho e voltou a jogar uma partida completa há pouco tempo.
Se fora de campo as lesões têm sido o grande problema, dentro dele Gallo tem se preocupado com outro fator. E não é a defesa. Na sua visão, o time tem que melhorar no quesito finalização. Principalmente, os artilheiros do Náutico na Série B. “Quando cheguei aqui, diziam que Rony e Nem não faziam gols. Eles já estão com 11. Agora, orientando, melhorando, assistindo vídeo, eles podem evoluir mais ainda”, pontuou.
À espera do centroavante
Mesmo com os dois atacantes contribuindo para o bom desempenho do time, Gallo continua à espera de um centroavante. Apesar de acreditar que Yuri Mamute possa fazer este papel quando tiver condições de jogo, o técnico não quer deixar de ganhar mais um reforço. “Yuri pode jogar como centroavante, mas o esquema contra o Oeste foi pontual. A diretoria está trabalhando bastante e, como todas as equipes do Brasil, queremos nos reforçar”.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário