Guia eleitoral estréia hoje com tempo mais curto
Começa hoje, em dois horários e com 10 minutos de duração, a propaganda eleitoral gratuita.
A partir de hoje, em dois horários, os candidatos a prefeito do Recife vão passar a contar com um importante reforço para conquistar o eleitorado. Na avaliação dos concorrentes, é a partir do guia eleitoral de rádio e TV que as pessoas passam a se interessar pela eleição. Neste ano, por conta da reforma eleitoral, o tempo para “vender” a imagem ficou mais enxuto - serão apenas 10 minutos (na rádio, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10; na TV, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40).
Além disso, os prefeituráveis terão que lidar com reformulações do conteúdo das peças publicitárias. Agora, o horário será praticamente destinado ao candidato majoritário.
Ontem, alguns candidatos preferiram não falar sobre o primeiro programa que será exibido na TV. O candidato do PT, o ex-prefeito João Paulo, é um exemplo. Segundo sua assessoria, a tática da coordenação da campanha do petista é de não adiantar nada sobre o guia.
Na campanha de reeleição de Geraldo Julio (PSB), o segredo também faz parte da estratégia. A única informação liberada foi de que o programa irá mostrar uma biografia do socialista e as principais ações realizadas por ele na prefeitura em três e oito meses de governo. O governador Paulo Câmara (PSB) deverá aparecer no programa, assim como imagens do ex-governador Eduardo Campos, responsável pela iniciação de Geraldo na política
Já o candidato do PSDB, Daniel Coelho, antecipou a tendência que irá seguir não apenas no guia eleitoral, mas durante toda a eleição. “Faremos uma campanha com diagnósticos dos problemas da cidade, posicionamento político e propostas com soluções para os problemas”, definiu o tucano.
A candidata do DEM, Priscila Krause, fez diferente. Ela antecipou seu primeiro programa no guia eleitoral ontem, por volta das 17h30, nas redes sociais. Na peça, a democrata reconhece a limitação de tempo, mas se apresenta como conhecida ao eleitorado recifense.
Edilson Silva, do PSol, disse que sua imagem já é conhecida por um segmento da sociedade, que precisa saber que ele é candidato.
Com apenas 17 segundos, Carlos Augusto Costa (PV) também vai apostar na receita de outros concorrentes, chamando atenção para as suas redes sociais, onde poderá aprofundar suas propostas para o Recife.
Do Diario de Pernambuco – Rosália Rangel
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