Sem Diego Souza, Sport sofre, mas arranca empate com Figueirense e fecha turno fora do Z4
Figueirense e Sport realizaram uma partida bastante movimentada, aberta e repleta de boas chances de gols
Leão saiu atrás do marcador, mas com gol de Túlio de Melo, de pênalti, chegou ao 1 a 1
Na primeira partida sem contar com o meia Diego Souza, suspenso, o Sport sofreu, mas conseguiu chegar a 5ª rodada consecutiva sem derrotas no Campeonato Brasileiro. Após sair atrás do placar, os rubro-negros arrancaram o empate por 1 a 1 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, fechando a primeira metade do Campeonato Brasileiro com 23 pontos e fora da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o Leão abre os jogos de volta contra o Flamengo, na Ilha do Retiro, dessa vez com o seu principal jogador em campo.
Sem Diego Souza, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu mexer na estrutura da equipe, optando pela velocidade na saída de bola para o ataque. Assim, o centroavante Edmilson saiu do time para a entrada do chileno Mark González. Com isso, Rogério passou a atuar como único atacante de ofício. Para a vaga de Diego Souza na criação das jogadas, o treinador leonino fez o esperado escalando Gabriel Xavier.
O problema, no primeiro tempo, é que as peças escolhidas não renderam o esperado. Tanto Gabriel Xavier, quanto Mark González começaram discretos na partida. Apenas Éverton Felipe apareceu mais, com uma postura um pouco mais agressiva. Com isso, a falta do DS87 foi sentida.
Do outro lado, porém, o Figueirense, também desfalcado do seu principal jogador, no caso o atacante Rafael Moura, também ameaçou pouco o goleiro Magrão. Assim, a primeira etapa acabou sendo fraca tecnicamente, truncada, com muita marcação e poucas chances de gol. Apenas uma boa sequência de lances aos 31 minutos a favor do Sport ameaçou tirar o zero do placar. Muito pouco em 47 minutos de futebol.
Segundo tempo
A falta de emoção no primeiro tempo acabou de forma imediata no segundo. Logo aos 52 segundos, a defesa do Sport, a essa altura já sem Serginho, que deu vaga para Rodrigo Mancha no intervalo, cometeu vacilos seguidos e foi castigada por isso.
Após Carlos Alberto ter chute travado, a bola sobrou limpa para Maurides, sem marcação na entrada da área. Magrão defendeu, mas no rebote o mesmo Carlos Alberto chegou antes de Samuel Xavier para abrir o marcador. Aos sete, por pouco a falta de atenção defensiva do Leão não causa outro estrago, com Magrão defendendo chute de Marquinhos Pedroso.
A vez do Leão
Após esse lance, o Figueirense passou a adotar uma postura mais resguardada, esperando o Sport, que por sua vez seguia com dificuldade na armação das jogadas, com Gabriel Xavier e Mark González apagados. Só aos 23 minutos, o goleiro Thiago Rodrigues foi acionado, após boa jogada individual de Rogério e Gabriel Xavier finalizar em cima do arqueiro.
aos 31, Oswaldo modificou o time ao colocar em campo dois centroavantes, com as entradas de Túlio de Melo e Edmílson nas vagas de González e Everton Felipe. E na base do abafa, o time pernambucano conseguiu o empate, com direito a colaboração dos donos da casa, após Marquinhos derrubar Rogério, de costa para o lance, dentro da área. Túlio de Melo converteu o pênalti. Logo em seguida, por pouco não vem a virada, com a outra mudança promovida por Oswaldo. Porém, de frente para a meta, Edmilson parou em Thiago Rodrigues. Diante do futebol apresentado pelas duas equipes, o empate acabou sendo justo. E um bom resultado para o Leão.
Ficha do jogo
Figueirense 1
Thiago Rodrigues; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia, Dodô e Carlos Alberto (Yago); Rafael Silva (Lins) e Maurides. Técnico: Argel Fucks.
Sport 1
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Éverton Felipe (Edmilson), Gabriel Xavier e Mark González (Túlio de Melo); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes:Márcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Gols: Carlos Alberto (52s do 2º tempo) e Túlio de Melo (36 min do 2º tempo). Cartões amarelos: Serginho, Rithely, Éverton Felipe (S), Dodô, Jackson Caucaia, Carlos Alberto, Marquinhos Pedroso (F). Público: 5.714. Renda: R$ 55.755,00.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário