GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

BRASILEIRO SÉRIE A - EMPATOU AS DURAS PENAS

Em jogo de ataque contra defesa, Mark González salva Sport de derrota para o América-MG

Leão encontrou um adversário duro, resistente e que soube apresentar poder defensivo após abrir o placar

Rubro-negro sofreu para furar bloqueio do lanterna e marcou apenas no último minuto


Foi um típico jogo de ataque contra defesa. O lanterna América-MG entrou em campo para, acima de tudo, defender-se. E foi competente. Fechado quase que todo o confronto atrás da linha do meio de campo, segurou o Sport. Contou também com uma partida de absoluta falta de criatividade dos rubro-negros, com um setor ofensivo amarrado em campo. Ao contrário do Coelho. Letal em um contra-ataque, Danilo, ex-atleta leonino, abriu o placar do duelo ainda no primeiro tempo. Parecia que o confronto seguiria assim até o fim. Mas, no último minuto, surgiu um herói tão improvável quanto o resultado que se desenhava. Mark González saiu do banco de reservas e empatou em 1 a 1. 
Apesar do clima favorável com a torcida incentivando, o primeiro tempo de jogo esteve longe de ser o ideal para o Sport. A equipe rubro-negra, de cara, esbarrou no novo sistema defensivo montado pelo técnico Enderson Moreira. Sem a bola, o Coelho se fechou na primeira linha com cinco jogadores. Sem a bola, o time todo também recuou para trás da linha do meio de campo e esperou os donos da casa. 
O bloqueio atrapalhou a criatividade dos pontas rubro-negros e os avanços de Diego Souza. O trio esteve muito discreto. Era necessário, então, que os laterais apoiassem mais. Algo que não aconteceu. Mas, ainda que o cenário estivesse nebuloso, o Leão poderia ter aberto o placar aos cinco minutos. Livre, Edmílson avançou e chutou em cima do goleiro. Aos 24, veio mais uma chance em um lance de bola parada com Diego Souza.
Com a proposta de jogo bem clara, por sua vez, o América-MG segurou o duelo o quanto pôde. De tanto retardar, aliás, três jogadores receberam cartão amarelo. Mas o time mineiro ainda oferecia perigo nos contra-ataques. Foi em um deles que Danilo, ex-Sport, deu um banho em Serginho, tabelou e chutou sem chances para Magrão e, aos 39 minutos, abriu o placar.
Segundo tempoA etapa final da partida começou exatamente com o desenho tático do primeiro tempo. O América-MG não quis se arriscar e se aproveitou da falta criatividade e troca de posições dos jogadores do Sport em campo. O resultado foi que a Ilha do Retiro começou a ficar impaciente. 
Oswaldo de Oliveira, então, abdicou do esquema que sempre utilizou para lançar o time mais à frente. Colocou Túlio de Melo no lugar de Serginho. Colocou Mark González no lugar de Rodney Wallace. Quando o jogo parecia definido, no último minuto, o Leão da Ilha conseguiu empatar com Mark González de cabeça. Um alívio na Ilha do Retiro.

Ficha do jogo
Sport 1

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace (Mark González); Rithely, Serginho (Túlio de Melo), Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmílson (Gabriel Xavier). Técnico: Oswaldo de Oliveira
América-MG 1
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Danilo (Eisner Loboa) e Pablo; Matheusinho (Claudinei) e Michael (Victor Rangel). Técnico: Enderson Moreira
Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC/Fifa). Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC). Gols: Danilo (aos 39min do 1T); Mark González (aos 47min do 2T). Cartões amarelos: Diego Souza (S); Juninho, João Ricardo, Suelinton, Eisner Loboa (A). Público: 20.987 pessoas. Renda: R$ 342.425,00.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário