GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de agosto de 2016

BRASILEIRO SÉRIE B - TENTANDO ENCOSTAR NO G4

Em subida de produção, Náutico visita o Oeste querendo cumprir meta estipulada no 1º turno

Meta de fechar os três últimos jogos do primeiro turno pode fazer o Náutico colar ainda mais no G4 da Série B

Elenco, comissão técnica e jogadores planejaram vencer os três últimos jogos


Quando o desespero bateu à porta do Náutico, após as três derrotas consecutivas, um pacto foi forjado entre os jogadores. Em 11º lugar após a 16ª rodada, os atletas adotaram uma postura única. Em nenhuma entrevista ou até em conversa informal, os atletas falaram em algo que não fosse em vitórias nas três últimas rodadas antes do fechamento do turno. Duas já foram conquistadas. Nesta terça-feira, às 21h30, contra o Oeste, o Timbu tentará o terceiro êxito seguido para se consolidar de vez na briga pelo acesso. 
O momento para buscar a segunda vitória fora de casa não poderia ser melhor. Mesmo não apresentando um futebol de encher os olhos, o Náutico mudou de postura em campo e venceu duas vezes consecutivas. O técnico Alexandre Gallo ajustou a marcação e a estabilidade defensiva deu maior capacidade da transição ofensiva funcionar. Foi assim que o Timbu só sofreu um gol nos últimos dois jogos e saiu vencedor ao marcar quatro nas vitórias sobre Avaí (3 a 1) e Tupi (1 a 0).
A subida de produção consequentemente refletiu na tabela. Até porque os adversários diretos se complicaram nas duas últimas rodadas e tudo ocorreu tão bem que o Náutico voltou a ocupar a quinta posição. O único fator que incomoda é que a distância para o quarto colocado ainda não é a ideal. São cinco pontos para o Atlético-GO, um fator que coloca mais responsabilidade no jogo desta noite. São três pontos que poderão deixar o Timbu em situação mais tranquila para o início do segundo turno. 
“Esse jogo vale mais do que os três pontos. Após está parada os times e o Náutico irão se fortalecer. Esses três pontos fora de casa ajudarão mais ainda a encostar no G4. Serão pontos importantes para o restante da Série B”, falou o volante João Ananias. 
A animação de João Ananias só contrasta com o desempenho do Timbu jogando fora de casa. Em nove jogos, são apenas cinco pontos conquistados fora de casa. Marca que tem que ser melhorada nesta noite e em outras rodadas no segundo turno, caso o Náutico ainda queira seguir brigando pelo acesso à Série A. 

Ficha do jogo
Oeste
Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis, Velicka e Bruno Silva; Daniel Sertanejo, Matheus Vargas e Mazinho; Léo Artur, Marcus Vinícius e Marquinhos. Técnico: Fernando Diniz. 
Náutico
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gaston; João Ananias, Eurico, Renan Oliveira e Hugo; Jefferson Nem e Rony. Técnico: Alexandre Gallo.
Estádio: Arena Barueri, em São Paulo
Horário: 21h30
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Andre Luiz Severo e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos do PR)

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário