GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

COPA SUL-AMERICANA - DEU SANTA NA CABEÇA

Santa Cruz aumenta freguesia sobre o Sport em jogos decisivos e avança na Sul-Americana

Com a vitória sobre o Sport, o Santa Cruz chega às oitavas de final da Copa Sul-Americana

Com gol de Bruno Moraes, no segundo tempo, Tricolor vence o Leão por 1 a 0 e agora enfrentará Sportivo Luqueño-PAR ou Indepediente Medellin-COL


O Santa Cruz manteve a escrita. Se em competições estaduais vem levando vantagem desde 2011 em jogos decisivos contra o Sport, com quatro estaduais conquistados em cima do rival, agora o tricolor levou a freguesia para níveis internacionais. Superiores em campo, os corais venceram os rubro-negros por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, e se classificaram para a próxima fase da Copa Sul-Americana, onde enfrentarão Sportivo Luqueño ou Independiente Medellín. que venceu a ida, na Colômbia, por 3 a 0. Campeão pernambucano e da Copa do Nordeste, o Tricolor, ainda em situação difícil no Brasileiro, rompe mais uma fronteira. Agora para fora do País. A vitória também foi a primeira do Santa sob o comando do técnico Doriva. 
Para a partida, cada treinador optou por uma estratégia diferente na montagem dos times. Enquanto Doriva repetiu a escalação pelo terceiro jogo seguido, apostando no entrosamento, o rubro-negro Oswaldo de Oliveira fez três mudanças. Além do esperado retorno do meia Diego Souza, também promoveu a estreia como titular de Mansur, na lateral esquerda, e deu uma nova oportunidade para Mark González, sacando Éverton Felipe.
E ao contrário do modorrento primeiro tempo do jogo de ida, dessa vez as duas equipes promoveram um início de clássico movimentado, aberto. Mas - assim como há uma semana -, com o Santa Cruz ligeiramente melhor. O entrosamento coral levava vantagem sobre as mudanças leoninas. E sempre usando a já conhecida velocidade na saída de bola, tendo em João Paulo o seu ponto de equilíbrio.
Por sinal, os tricolores só não abriram o placar graças a péssima fase do atacante Grafite, que, após ganhar de Ronaldo Alves e de frente para Magrão, chutou em cima do goleiro leonino. No lance, o zagueiro se machucou e deu entrada para Durval, que retornou ao time após nove partidas. Antes do primeiro tempo, o Santa ainda desperdiçaria outra boa chance com Pisano, após boa jogada trabalhada por Keno.
Já o Sport sentiu a falta de ritmo de Diego Souza. Após passar cinco partidas ausentes, o camisa 87 retornou, mas se mostrou longe do ideal. Disperso e facilmente marcado. Por outro lado, González aberto pela esquerda, era sempre uma alternativa boa de ataque. Porém, a única chance do Leão (e a melhor do primeiro tempo) saiu após um erro coral. Tiago Cardoso saiu errado com os pés, mas se recuperou em seguida ao defender chute de Gabriel Xavier e, logo depois, fazer um milagre no rebote, em finalização de Edmílson. 

Erro fatal
A boa etapa inicial fez com que os dois treinadores não promovessem substituições para a segunda metade da partida. E o ritmo do clássico também não mudou. Aberto, com as duas equipes buscando o ataque, apesar de com mais erros que acertos. Principalmente de passe. E com o Santa ainda um pouco superior, tendo em João Paulo o melhor jogador em campo. 
Enquanto isso, o Sport seguia com Diego Souza apagado, tendo dessa vez a companhia de Mark González. Tanto que, com 18 minutos, Oswaldo de Oliveira queimou as duas substituições que faltavam, sendo apenas a entrada de Vinícius Araújo na vaga de Edmilson por opção. Antes, Paulo Roberto machucado havia cedido a vaga para Serginho. Minutos depois, Bruno Moraes entraria na vaga de Grafite, também lesionado. E essas duas últimas alterações seriam decisivas.
Quando o ímpeto ofensivo foi dando mais espaço a precaução defensiva, já que a essa altura, um gol poderia ser decisivo para um lado ou para outro, um erro sacramentaria a classificação coral. Aos 37 minutos, Serginho saiu jogando errado no meio de campo, dando ao Santa a chance de pegar a defesa leonina desprevenida. Magrão até defendeu o chute de Keno, mas no rebote, um iluminado Bruno Moraes, livre, só empurrou para as redes, para levar o Santa, de fato, para o primeiro jogo internacional oficial de sua história.

Ficha do jogo
Sport

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Durval) e Mansur; Rithely, Paulo Roberto (Serginho), Gabriel Xavier, Diego Souza e Mark González; Edmilson (Vinícius Araújo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Viera; Derley (Jádson), Uillian Correia, João Paulo (Arthur), Pisano e Keno; Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Doriva.
Local: Arena de Pernambuco. Árbitro: Diego Haro (Peru). Assistentes: Raul Lopez Cruz e Michael Orue (ambos do Peru). Cartões amarelos: Derley, João Paulo e Uillian Correia (SC); Edmilson, Vinícius Araújo e Gabriel Xavier (S). Gol: Bruno Moraes (37’ do 2T, Santa) Público: 6.570. Renda: R$ 102.840,00


Diario de Pernambuco

MARGINAIS EM SÃO PAULO

SP: BADERNEIROS DEPREDAM BANCOS, VIATURAS E RESTAURANTES
GRUPOS DE DELINQUENTES QUEBRARAM BANCOS, VIATURAS E RESTAURANTES

GRUPOS DE DELINQUENTES QUEBRARAM BANCOS, VIATURA E RESTAURANTES

Manifestantes contrários ao impeachment que se aglomeravam em frente ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp) iniciaram uma peregrinação pelas ruas da capital paulista sob gritos de "fora Temer" e "não tem arrego" e deram início a um espetáculo de horror. Além de depredar bancos, bares e restaurantes com clientes presentes, formaram barricadas ateando fogo em lixo e outros materiais em diversas ruas da cidade.
A tropa de choque da Polícia Militar tenta dispersar os baderneiros há mais de uma hora com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha, mas a estratégia dos manifestantes é se reagrupar em outros pequenos grupos e retomar o quebra-quebra.Uma viatura da Polícia Civil, que estava estacionada em uma das ruas foi totalmente destruída e os marginais tentaram tombar o veículo, mas não conseguiram.

Em outro ponto da Av. Paulista, em frente ao prédio da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) a manifestação segue pacífica em comemoração ao afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República. Dois bonecos gigantes da ex-presidente e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ambos vistidos de presidiários, foram inflados para o delírio dos participantes.

PENSANDO BEM...

DEM E PSDB DESISTEM DE QUESTIONAR FATIAMENTO DO IMPEACHMENT NO STF
PARTIDOS DECIDIRAM NÃO ARRISCAR O CANCELAMENTO DE TODO O PROCESSO. FOTO: EDILSON RODRIGUES/SENADO

PARTIDOS DECIDIRAM NÃO ARRISCAR O CANCELAMENTO DE TODO O PROCESSO

Após uma reunião de emergência, os presidentes nacionais do DEM, senador José Agripino (RN), e do PSDB, senador Aécio Neves (MG), decidiram não seguir adiante com a estratégia de questionar a separação da cassação do mandato da ex-presidente Dilma Rousseff da inabilitação da petista para ocupar cargos ou funções públicas por oito anos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo os senadores essa decisão não pode ser tomada no fervor dos acontecimentos e o risco de viabilizar o cancelamento de todo o processo não pode ser corrido neste momento.
Para Agripino, a reunião serviu para decidir que não é coerente recorrer ao STF, tampouco romper com o governo do presidente Michel Temer. "O que exigiremos do presidente Temer é unidade de pensamento de sua base", explicou.
O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), explicou o recuo quanto a deixar a base do governo afirmando que o próprio Temer foi pego de surpresa pela decisão de 10 senadores do PMDB. " Ficou claro que o Michel não está por trás disso, absolutamente, e é um erro a judicialização dessa decisão", explicou.

Claudio Humberto

NÁUTICO - TIME REFORÇADO PARA SÁBADO

Náutico pode contar com reforços de Rodrigo Souza, Maylson e Esquerdinha contra o Sampaio

Desde a última sexta-feira, volante Rodrigo Souza trabalha com bola no Náutico

Atletas treinaram normalmente com bola, nesta quarta, e reforçam grupo


Até a partida contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, o Náutico tem apenas três treinos. Em nenhum deles, a imprensa pode observar a equipe de forma completa, já que mesmo realizando coletivo nesta quarta-feira, após a derrota para o Londrina na Arena de Pernambuco, os titulares apenas realizaram a recuperação física. Por outro lado, foi possível observar claras evoluções em algumas peças que podem se tornar opção para o duelo válido pela 23ª rodada da Série B.
Maylson treinou normalmente viaja com a equipe. O atleta poderia ter sido relacionado para o jogo contra o Londrina, mas Gallo preferiu aguardar um pouco mais. Assim, é possível até que o volante tenha condição de ser titular no Castelão, no próximo sábado. O meia Esquerdinha também treinou normalmente e pode ser relacionado, já que apresentou totais condições de jogo e se movimentou bem. Contudo, a grande surpresa não foi essa.
Há pelo menos duas semanas era possível ver o volante Rodrigo Souza dando voltas no gramado e trabalhando a preparação física. Quando ele voltaria era uma incógnita, mas, segundo a assessoria de imprensa, desde a última sexta-feira, o atleta trabalha com bola e, pelo o que foi visto, nesta quarta-feira, é possível que ele seja relacionado. O atleta, que rompeu os tendões do tornozelo contra o Brasil de Pelotas no 1º turno, treinou nos períodos do coletivo realizado e parecia se sentir bem.

Dúvidas
Além do coletivo realizado com reservas e recém-recuperados de lesão, o trabalho desta quarta contou com o regenerativo para quem atutou mais de 45 minutos. Mas, substituído com João Ananias no intervalo da derrota apra o Londrina, o meia Hugo juntou ao grupo para evitar maior desgaste físico. Ele e Renan Oliveira, por sinal, têm histórico de cansarem mais do que o restante do elenco e existe a possibilidade de serem sacados da partida contra o Sampaio Corrêa. Gallo deve aguardar a resposta do departamento de fisiologia para tomar a decisão e deve observá-los mais de perto no treino desta quinta-feira pela manhã, o último no Recife.

Diario de Pernambuco

A REPOSTA DO PRESIDENTE

Após posse, Temer reage a Dilma: "golpista é você"


O presidente Michel Temer, que assumiu o cargo na tarde desta quarta-feira (31) de forma efetiva, comanda neste momento a primeira reunião ministerial no Palácio do Planalto. Em fala aos ministros, aberta à imprensa, Temer rebateu as acusações de que seria "golpista".
“E, no mais, contestar a partir de agora essa coisa de golpista. Dizer: golpista é você, que está contra a Constituição. Nós não propomos a ruptura constitucional, nós tivemos discrição absoluta. Jamais retrucamos palavras, imprecações em relação à nossa conduta”.
O presidente diz que foi de uma discrição absoluta, e, sem se referir à ex-presidente Dilma Rousseff, afirmou que agora não levará ofensa para casa. "As coisas se definiram, e é preciso muita firmeza."
Após o encontro, há a previsão da coletiva dos ministros da área econômica para detalhar o envio do Orçamento no Planalto. O tempo da participação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na coletiva é incerto, já que ele embarcará com Temer na comitiva para a China.
O desejo do Planalto é que Temer embarque às 19 horas. Entretanto, com a possibilidade de atrasos, já foi prevista também uma nova possibilidade de voo às 21 horas.

Do UOL

IMPEACHMENT AMIGO

MAIS DA METADE DOS SENADORES DO PMDB QUISERAM LIVRAR DILMA
FATIAR DECISÃO COM BASE NO REGIMENTO DA CÂMARA PODE LIVRAR CUNHA

FATIAR DECISÃO COM BASE NO REGIMENTO DA CÂMARA PODE LIVRAR CUNHA

Dez dos 17 senadores do PMDB que votaram a favor do afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República mudaram de lado e decidiram apoiar a alteração da Constituição Federal (CF) de 1988 para manter os direitos políticos da petistas, incluindo a possibilidade de ocupar cargos públicos. A súbita compaixão foi capitaneada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), segundo relato da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO).
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do processo de impeachment, Ricardo Lewandowski, disse não poder interpretar o parágrafo único do Art. 52 da CF por força da posição que ocupa no processo, mas que o faria se houvesse provocação do STF. Para decidir acatar a votação em separado da condenação e da pena, Lewandowski lembrou que o regimento do Senado não definia quais as proposições poderiam ter partes do texto destacadas para votação em separado, mas o da Câmara sim.
Com a utilização do regimento da Câmara para basear a decisão de Lewandowski, o senador Omar Aziz (PSD-AM) levantou um ponto no mínimo intrigante ao perguntar se a interpretação poderá ser adotada pela Câmara no caso do processo de cassação do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "Não estou defendendo o Cunha, mas o que vale para um deve valer para o outro", disse Aziz.
Outro que se disse surpreso pela decisão do Senado foi o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele se mostrou "preocupado" com as inúmeras citações ao regimento da Câmara para lastrear a decisão. Segundo ele, a decisão pode ajudar Eduardo Cunha e outros deputados que vierem a enfrentar processos desse tipo. "Se formos usar a mesma decisão do presidente Lewandowski, muda o processo de cassação de qualquer um, do Eduardo ou de qualquer um que venha depois", completou.
Além de Renan, votaram contra a inabilitação de Dilma os senadores peemedebistas Eduardo Braga (AM), Jader Barbalho (PA), Raimundo Lira (PB), Rose de Freitas (ES), Edison Lobão (MA), João Albertou Souza (MA) e Hélio José (DF). Outros dois, Eunício Oliveira (CE) e Valdir Raupp (RR), optaram por se abster, o que, na prática, produz o mesmo efeito.

Claudio Humbrto

TEMER TOMA POSSE COMO NOVO PRESIDENTE

Michel Temer assina o termo de posse


Em seguida, o senador Renan Calheiros declarou a sessão encerrada. Temer foi cumprimentado pelos políticos ao seu redor.

por Magno Martins

A CHEGADA DO PRESIDENTE

Temer chega ao Congresso para tomar posse

Sob aplausos de líderes da base aliada, o presidente interino, Michel Temer, chegou há pouco no Congresso Nacional para cerimônia de posse.
Ele foi recebido pelos presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e se deslocou ao gabinete do presidente do Senado Federal para esperar a abertura da sessão solene.
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, e o presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, também participaram da recepção.
Um dos que vieram acompanhar a posse é o ex-ministro do Turismo do governo interino Henrique Eduardo Alves, que deixou o cargo após a revelação de que mantém uma conta não declarada no exterior.
No Palácio da Alvorada
Em frente à porta do Alvorada, deputados do PT se revezam num banquinho para discursar para os militantes. Já falaram os deputados Paulo Pimenta, Wadih Damous e Érica Kokay. Em princípio, a previsão é que Dilma não deve vir falar com os manifestantes.

 por Magno Martins

VAI JOGAR NA BUNDES LIGA

Lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético, assina contrato com o Hamburgo, da Alemanha

Douglas assinou contrato com o Hamburgo na manhã desta quarta-feira

Medalha de ouro na Olimpíada, lateral acetou por cinco anos com o time alemão


Agora é oficial. O lateral-esquerdo Douglas Santos não é mais jogador do Atlético. Na manhã desta quarta-feira, o atleta assinou contrato de cinco anos com o Hamburgo, da Alemanha, que comprou 85% dos direitos econômicos do lateral. 
Douglas foi flagrado por um jornalista da imprensa local entrando no estádio do Hamburgo nesta manhã. Horas depois, a confirmação do acerto. O Atlético, em seu Twitter oficial, confirmou a negociação. O Hamburgo também anunciou nas redes sociais a contratação. O time alemão postou, inclusive, uma foto do jogador já com a camisa azul. 
O Atlético informou que recebeu a documentação nesta manhã, selando a transação. Segundo o clube alvinegro, "os valores da negociação não serão divulgados em razão de cláusula contratual, mas o Atlético manterá um percentual de participação em caso de futura negociação do jogador".
O Galo continua detentor de 15% dos direitos econômicos de Douglas Santos, pois o considera como um jogador com potencial para se valorizar ainda mais no futebol europeu.
O técnico Marcelo Oliveira terá um substituto à altura na posição. Em meados de junho, o Galo contratou Fábio Santos, que estava no Cruz Azul, do México. O novo lateral teve boas atuações durante a passagem de Douglas pela Seleção Olímpica.
Contratado em agosto de 2014, Douglas Santos participou de 102 jogos pelo Galo, foi campeão mineiro em 2015, da Copa do Brasil em 2014 e da Florida Cup 2015, além de ter participado da inédita conquista da medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio.




Superesportes


ACORDÃO ENTRE PT E PMDB

DEM E PSDB VÃO RECORRER NO SUPREMO CONTRA DECISÃO QUE MANTÉM DILMA HABILITADA
PARA QUE DILMA FICASSE INABILITADA ERAM NECESSÁRIOS 54 VOTOS A FAVOR DA APLICAÇÃO DA PENA FOTO: GERALDO MAGELA/ AGÊNCIA SENADO

PELA DECISÃO, DILMA ROUSSEFF PODE SER CANDIDATA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Senadores do PSDB e do DEM já declararam que vão recorrer ao resultado que mantém Dilma habilitada para exercer função pública.
O líder do DEM, senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) anunciou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Recorrei baseado naquilo, que é muito claro o artigo 85 da Constituição brasileira, ela não dá essa margem de interpretação ao Senado”.
O senador Cássio Lima (PSDB-PB) disse que a Constituição deixou de ser cumprida.
O presidente do PMDB, Romero Jucá (PMDB-PE) afirmou que não houve acordo para livrar Dilma de qualquer punição, “votei sim, porque a Constituição diz que essas questões estão conjuntamente definidas, uma é consequência da outra. Por tanto se há cassação, imediatamente se tem a punição”.
Após votação, 42 votos favoráveis, 36 contra e 3 abstenções, o Senado Federal decidiu que Dilma Rousseff fica habilitada e pode ser candidata nas próximas eleições.Para que Dilma ficasse inabilitada eram necessários 54 votos a favor da aplicação da pena.

Diario do Poder

SPORT - LIBERADO PARA O CRICIÚMA

Sem chances em campo pelo Sport, meia Clayton é liberado pelo clube para integrar o Criciúma

O jogador de 24 anos viajou ainda nesta quarta-feira pela manhã a Santa Catarina para integrar o elenco

De acordo com o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, a negociação entre os clubes não envolveu retorno financeiro para o Rubro-negro


Contratado pelo Sport por empréstimo no início do ano, o meia Clayton foi liberado pelo clube pernambucano para integrar o Criciúma. Destaque do Campeonato Gaúcho, no qual defendia o vice-líder da competição, São José, o jogador havia sido a 14ª contratação do Rubro-negro para a temporada. Na época visto como aposta no Leão, o jogador de 24 anos viajou ainda nesta quarta-feira pela manhã para Santa Catarina. 
Em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, confirmou a liberação do jogador. Pouco acionado, a falta de oportunidades em campo foi fator determinante para a saída do atleta. “Ele estava sem jogar, sem espaço na equipe. Surgiu a oportunidade, ele se interessou e pediu para ser liberado. O Sport entendeu o lado do jogador, então o liberamos”, explicou Arnaldo.
Havia chegado ao Sport por empréstimo no início do ano e assinado contrato até o fim da temporada. O clube, no entanto, detinha a opção de compra dos direitos econômicos do jogador ao fim do vínculo. A negociação com o Criciúma, no entanto, segundo o vice-presidente do Rubro-negro, não envolveu retorno financeiro ao clube. “O Sport não pagou para tê-lo, então também não cobrou nada para liberá-lo”, justificou. 
Pelo Rubro-negro, o meia esteve em campo em apenas seis oportunidades. Titular em ambos os duelos diante do Aparecidense pela Copa do Brasil. Porém acionado somente ao fim do segundo tempo diante de Santos, Fluminense, Chapecoense e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Não marcou gols ou ofereceu assistências.


Diario de Pernambuco

DIA SEGUINTE

EFETIVAÇÃO DE TEMER GERA DEBATE SOBRE INVESTIGAÇÃO DE SEUS ATOS
TAL COMO DILMA, ELE NÃO PODE SER INVESTIGADO POR ATOS ESTRANHOS AO MANDATO. FOTO: MARCOS CORREA

TAL COMO DILMA, ELE NÃO PODE SER INVESTIGADO POR ATOS ESTRANHOS AO MANDATO

A efetivação de Michel Temer como presidente da República promete trazer um outro debate à tona: a partir de agora, ele não pode ser alvo de investigação penal até o fim do seu mandato, a não ser que cometa crime no exercício das funções.
Por uma interpretação de dispositivo da Constituição, o presidente da República não pode ser investigado por atos estranhos ao exercício da função durante a vigência do mandato. Ou seja, enquanto estiver à frente do Palácio do Planalto, Temer só pode ser investigado se houver suspeita de crime em atividade relacionada às suas funções como presidente. Eventual apuração só pode ser feita após o fim do mandato.
A impossibilidade de investigação é uma crítica de petistas no curso do processo de impeachment. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) tem defendido que a destituição de Dilma servirá como uma "blindagem" para o presidente da República, Michel Temer.
"É importante que cada senador aqui saiba: se a gente afasta a presidente Dilma, o Temer está blindado, não pode ser investigado. Isso está na nossa Constituição. E eu digo mais: ele também é presidente do PMDB. Têm várias acusações ao PMDB. Ele está blindando investigações também do seu partido. Todo mundo tem que ser investigado, PT, PSDB, PMDB. Agora, na votação disso aqui hoje, nós estamos blindando um presidente que já foi citado várias vezes e que tem que ser investigado", disse o petista, em sessão na semana passada.
Lava Jato
O nome de Temer já foi mencionado em delações premiadas da Operação Lava Jato. O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado chegou a dizer que o peemedebista esteve envolvido em um pedido de recursos ilícitos para a campanha de Gabriel Chalita (à época no PMDB) à Prefeitura de São Paulo em 2012.
O ex-senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) também mencionou o nome de Temer em delação premiada. Delcídio falou que o peemedebista teria "apadrinhado" dois investigados na Operação Lava Jato à BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, e à própria estatal. Todas as menções não se referem a atos relativos ao exercício da presidência da República.
Dilma
Em março de 2015, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu não investigar a então presidente Dilma Rousseff apesar da menção ao nome dela por um dos delatores da Lava Jato. Na ocasião, Janot destacou que não seria possível investigar a presidente por atos estranhos ao exercício da função.
Dilma virou alvo de um pedido de abertura de inquérito em maio de 2016, no entanto, por práticas relacionadas à Presidência. Janot entendeu que há uma "trama" que indica tentativa de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e envolvem Dilma.

VÂNDALOS DILMISTAS REVOLTADOS

GATOS PINGADOS DILMISTAS ATACAM JORNALISTAS NO ALVORADA
ALGUNS INTEGRANTES ATACARAM COM TERRA E PEDRAS OS JORNALISTAS QUE ESTAVAM NO LOCAL FOTO: LULA MARQUES/ AGÊNCIA PT

PETISTAS JOGARAM PEDRAS EM JORNALISTAS APÓS JULGAMENTO

Os jornalistas que estavam em frente ao Palácio do Alvorada aguardando o fim da votação do processo de impeachment no Senado foram atacados por manifestantes pró-Dilma assim que o resultado foi revelado.
Os cerca de 250 militantes acompanhavam o julgamento por meio de um telão instalado pela equipe da agora ex-presidente e ficaram extremamente exaltados e agressivos com a confirmação do afastamento definitivo da petista.
Entre berros de "golpistas" e impeachment sem crime é golpe", os manifestantes arremessaram pedras e terra contra os jornalistas, que tiveram dificuldade para se proteger e exercer a profissão.
Pouco depois, chegaram parlamentares e políticos aliados de Dilma para acompanhar o pronunciamento oficial da ex-presidente direto do Palácio da Alvorada.

Diario do Poder

SANTA CRUZ - NÃO VAI TER MARCAÇÃO INDIVIDUAL

Doriva exalta Diego Souza, mas descarta marcação individual do Santa Cruz no meia

Para o técnico Doriva, meia Diego Souza vive bom momento e faz diferença por onde passa

Principal jogador rubro-negro está na iminência de retorna ao time após lesão e pode iniciar entre os titulares no clássico desta quarta-feira, pela Sul-Americana


Diego Souza ainda é dúvida no Sport. O principal jogador do time rubro-negro está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda que o tirou das cinco últimas partidas do Leão na temporada (contabilizando o jogo contra o Flamengo - quando sentiu os incômodos pela primeira vez) e vive a iminência de atuar no decisivo Clássico das Multidões pela Copa Sul-Americana. Ciente da possibilidade do Santa Cruz ter que se deparar com o meia nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, o técnico do Tricolor, Doriva, exalta o jogador rival.    
“É um jogador que dispensa comentários. Não preciso falar da qualidade de Diego. Ele faz a diferença por onde passa e vive um momento bom”, elogiou o comandante coral. Doriva tende a manter pela terceira vez consecutiva a mesma escalação na equipe. Entretanto, avisa que não vai mexer na proposta de marcação do Santa Cruz por causa de uma possível entrada de Diego Souza na partida.
Os volantes Derley, Uillian Correia ou até mesmo João Paulo poderiam ser incumbidos de “colar” em Diego Souza na partida na Arena. O treinador coral, por sua vez, pede apenas uma precaução coletiva com o meia leonino. “Se, de fato, ele for jogar, temos de ter uma atenção. Não digo marcação individual, mas temos de estar atentos.”


Diario de Pernambuco

SPORT - A DÚVIDA PARA O JOGO

Para Oswaldo, retorno de Diego Souza também melhora rendimento de outros atletas

Apesar do mistério do técnico Oswaldo de Oliveira, volta de Diego Souza não deverá mais ser adiada

Ausente dos últimos cinco jogos, meia deve retornar ao Sport contra o Santa Cruz


No último domingo, contra o Internacional, pelo Brasileiro, era esperado o retorno do meia Diego Souza ao Sport. Porém, apesar de estar na fase final da recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador seguiu de fora da equipe. Algo que não deve acontecer hoje. Na segunda-feira, no único treino aberto à imprensa, o jogador voltou a se mostrar apto para entrar em campo, algo que, apesar do mistério do técnico Oswaldo de Oliveira, não deverá ser mais adiado. Até porque, esse era o prazo dado inicialmente pelo departamento médico do clube. De toda forma, melhor para o Sport.
Isso porque Diego Souza à disposição não significa um ganho técnico apenas pela volta do principal jogador do time, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols. Com o retorno do camisa 87 também é esperado o crescimento de rendimento de outros jogadores do elenco. Algo reconhecido pelo próprio técnico Oswaldo de Oliveira. 
"Diego é um jogador muito experiente, de muita categoria e com um poder de decisão muito alto. E isso interfere no ânimo dos companheiros, com certeza. É um jogador importantíssimo em um jogo importantíssimo", destacou Oswaldo de Oliveira.
Os números também provam a "Diegodependência". Coincidência ou não, nas últimas quatro partidas em que o camisa 87 não esteve em campo, o Sport não conseguiu vencer (derrota para o Botafogo e empates com Internacional, Santa Cruz e Figueirense). E a vitória é algo obrigatório hoje para a classificação direta à próxima fase da Copa Sul-Americana. 

Diario de Pernambuco

COPA SUL-AMERICANA - MAIS UM CLÁSSICO INTERNACIONAL

Sport e Santa Cruz se reencontram na 'Sula' para decidirem vaga e por melhora de rendimento

Tricolores e rubro-negros voltam a se enfrentar e decidem vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana

Duelo de volta entre os rivais na Copa Sul-Americana, novamente na Arena de Pernambuco, está agendado para as 21h45 desta quarta-feira


A partida de ida da Copa Sul-Americana entre Santa Cruz e Sport decepcionou. Esteve bem longe do que merecia o primeiro Clássico das Multidões de nível internacional. Arena de Pernambuco esvaziada (com apenas 5.517 pagantes), nível técnico baixo, poucas chances de gols para ambos os lados e placar empatado em 0 a 0. A partir das 21h45 desta quarta-feira, no mesmo palco do primeiro duelo, os rivais voltam a se enfrentar e decidem vaga na próxima fase do torneio. Espera-se agora com um pouco mais de tricolores e rubro-negros. A começar por uma maior presença das duas torcidas, mas principalmente por uma melhora no futebol dos times - que, por sinal, não foi de baixo nível apenas no clássico da última quarta-feira.

Fato é que corais e leoninos não têm conseguido mostrar um bom desempenho há algum tempo na temporada. As más apresentações do Santa Cruz coincidem com um “jejum” de vitórias que dura já nove partidas (sete no Brasileiro, que se somam ao primeiro confronto diante Sport pela Sula e à derrota para o Vasco, no Arruda, pela Copa do Brasil). O técnico Doriva assumiu a equipe, não ganhou nenhum dos seus três jogos que disputou até aqui e sequer comemorou um gol no comando do Tricolor.

Já o Leão, que chegou a ficar seis jogos invictos no Brasileiro, suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento, soma apenas uma vitória nas últimas cinco partidas (quatro delas pela Série A). Série que coincide com a ausência do meia Diego Souza, que sentiu uma lesão muscular aos seis minutos do jogo contra o Flamengo, o único triunfo do intervalo. Sem ele, derrotas para Botafogo e empates com Figueirense, Santa Cruz e Internacional. Hoje, a expectativa é pelo retorno do camisa 87, devidamente recuperado. Com isso, um ganho de qualidade na produção rubro-negra.

Algo que será importante para o Sport também em termos de classificação. Isso porque, o resultado do primeiro jogo foi ligeiramente favorável aos corais. Como a partida desta noite é de mando rubro-negro, um empate com gols classifica o Tricolor para a próxima fase, em que o adversário será o Independiente de Medellin-COL ou Deportivo Luqueño-PAR. Assim, pelo lado do Sport, só a vitória dará a classificação de forma direta. Um novo empate sem gols, além de frustrante, levará a decisão para os pênaltis.

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Mansur); Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza e Gabriel Xavier; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley, João Paulo, Pisano e Keno; Grafite. Técnico: Doriva.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Horário: 21h45. Árbitro: Diego Haro (Peru).Assistentes: Raul Lopez Cruz e Michael Orue, ambos do Peru.

Ingressos:

Leste Inferior
Sócios: R$20

Leste Superior
Sócios: R$ 10
Não-sócio: R$15

Norte Superior
Visitante: R$15

Norte Inferior
Visitante: R$25

Camarote Oeste
Sócio: R$2.000
Proprietário de camarote: R$1.000
Inteira: R$ 2.000

Vip Lounge
Sócio: R$50
Proprietário: R$50
Sócio-proprietário: R$30
Inteira: R$100 / Meia: R$50

Premium Deck (Oeste)
Sócio: R$30
Proprietário: R$30
Sócio-Proprietário de cadeira ou camarote: R$10
Inteira: R$80 / Meia: R$40


Diario de Pernambuco

#IMPEACHMENTDAY

CAIADO: PRESIDENTE TEM QUE RESPEITAR ORÇAMENTO E NÃO TRATÁ-LO COMO FICÇÃO
SEGUNDO CAIADO, O GOVERNO NÃO PODE “AVANÇAR NO DINHEIRO PÚBLICO PARA FAZER POPULISMO E DEMAGOGIA (FOTO: GERALDO MAGELA/ AG SENADO)

PARA ELE, TAL POSTURA LEVOU O PAÍS “À SITUAÇÃO CAÓTICA EM QUE SE ENCONTRA”

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirmou nesta quarta-feira, 31, que, do processo de impeachment, se tira a lição de que um presidente da República tem de respeitar o Orçamento e “não tratá-lo como peça de ficção”. O senador também disse que o governo não pode “avançar no dinheiro público para fazer populismo e demagogia. Para ele, tal postura levou o País “à situação caótica em que se encontra”.
“É o momento de deixar claro, sim, que (esta sessão) é histórica, sim, e definir corretamente quais são os verdadeiros canalhas da política brasileira”, afirmou o senador. “Canalhas são os que assaltaram a Petrobras e enriqueceram com dinheiro público”, emendou Caiado, que disse que o Brasil volta os olhos para o Senado, “que está vestido de prerrogativas para julgar crimes”.
Para o senador, “o populismo bolivariano defendido pela presidente Dilma e pelo ex-presidente Lula levaram o Brasil a esse processo de desemprego”. “Vivemos momento de tirar modelo que naufragou o Brasil e dar esperança”, disse, que ressaltou que “populismo irresponsável chegará hoje ao fim”.
“Ao final da tarde, o povo brasileiro já vai respirar alegre e aliviado”, disse, afirmando que representa milhões de brasileiros que foram às ruas.
Caiado afirmou que, com o impeachment de Dilma, os próximos governantes terão de ter responsabilidade com aquilo que se comprometem, dizendo que a campanha eleitoral de 2014 foi “o maior processo de estelionato eleitoral”. Já sem microfone, porque seu tempo havia se esgotado, o senador pediu o encaminhamento da votação final. 

(AE)