Sport "descobre" que Auro não pode atuar pelo clube no Brasileiro e atleta volta ao São Paulo
Lateral Auro chegou a viajar para enfrentar o Vitória em Salvador, mas não foi relacionado para o jogo
Na atual temporada, jogador já disputou torneios nacionais por dois clubes distintos e por isso não poderia defender o Leão na Série A; diretoria já busca substituto
Auro chegou a viajar para Salvador para a partida da última quarta-feira, contra o Vitória. Mas não chegou a ser relacionado para a partida. "Foi um erro em conjunto com o São Paulo. Ainda bem que a eficiência do departamento de registro percebeu a tempo. Ele jogou alguns jogos do Brasileiro pelo São Paulo, mas antes disputou um jogo da Copa do Brasil pelo Linense contra o Botafogo-PB. Então ele só poderia jogar pelo Sport a Sul-Americana. O São Paulo reconheceu o erro. Estamos distratando o empréstimo e ele já está retornando", explicou o executivo de futebol, André Zanotta.
Com a saída inesperada de Auro, o Sport volta a carga em busca de um lateral direito. Vale lembrar que para a posição, o técnico Oswaldo de Oliveira conta apenas com o titular Samuel Xavier. De acordo com Zanotta, as buscas para suprir a carência já começaram. "Obviamente que vamos atrás de um outro lateral direito e isso está encaminhado. Acredito que na semana que vem já resolvemos isso", adiantou. No ensejo, o dirigente afirmou ainda que o Leão não tem interesse no meia Daniel, do tricolor paulista - nome que foi ventilado recentemente como possível reforço.
Rogério
Além disso, como o empréstimo de Auro estava diretamente ligado a compra do atacante Rogério, Zanotta não descartou o acerto com o São Paulo para a contratação de outro atleta. "Temos um ótimo relacionamento com o São Paulo. Existe a possibilidade de empréstimo de outro atleta. Foi um fato recente e temos conversado com o Gustavo (Vieira, executivo do São Paulo). Mas não tem nada certo. Apesar da contratação do Auro ter sido junta com a do Rogério, foram negociações distintas. O Rogério foi compra dos direitos federativos, enquanto o Auro era um empréstimo gratuito", encerrou o dirigente leonino.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário