Milton Mendes quer Santa Cruz com melhor entendimento tático na Série A do Brasileiro
Treinador utilizou treinamento para tentar corrigir os problemas de posicionamento detectados nos jogos
Técnico resolveu até enxertar reservas entre titulares para padronizar estilo de jogo
Milton Mendes testou quatro formações diferentes durante as atividades. Gerou estranheza no início ao "barrar" peças com vagas mais que ratificadas na equipe, como o atacante Keno. Mas logo iniciou o rodízio e até o prata da casa Williams Luz, inutilizado até aqui, chegou a figurar na base titular do Santa Cruz. Além dele, Mário Sérgio, Walter Guimarães, Luan Peres, Allan Vieira, Renatinho, Danilo Pires, Marcinho Fernando Gabriel, Lelê, Wallyson e Bruno Moraes também foram figurando, paulatinamente, entre os titulares.
Jadson, que havia sido acionado no lugar do suspenso João Paulo na segunda-feira, também apareceu entre os 11. Ao término das atividades, o volante confirmou que o treinador visa aperfeiçoar taticamente Santa Cruz. Ponto que, ainda segundo o comandante, tem sido falho nos últimos jogos no Brasileiro. “A gente está procurando treinar a parte tática nesta semana, dando mais ênfase a ela. Nos últimos jogos, tivemos mais erros táticos do que técnico. Ele (Milton Mendes) está procurando corrigir. Foi uma orientação geral, nada individual”, declarou o volante.
Neris e Arthur
O Santa Cruz projeta que Arthur volte a treinar nesta quarta-feira. O atacante deixou o treino da última segunda por causa de um calo no pé direito. Treinou na manhã desta terça, mas voltou a se ausentar durante a tarde. Já Neris, de fora do último jogo da Série A por causa de lesão na coxa direita, tem expectativa de iniciar também nesta quarta a transição do departamento médico para o físico.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário