Contra o Botafogo, Santa Cruz pode igualar ou até piorar aproveitamento do clube em 2006
Em 2006, o Santa perdeu apenas uma vez em casa, até a 13ª rodada. Neste ano, já soma quatro partidas
Tricolor precisa vencer o Fogão para superar número de pontos conquistados nas treze primeiras rodadas em sua última participação na elite do Brasileiro
A campanha naquele ano, a primeira do Campeonato Brasileiro no modelo dos pontos corridos com vinte clubes, começou com um jejum de dez partidas sem vitórias. Foram apenas três pontos conquistados em três empates. O Santa Cruz só conheceria a sua primeira vitória após a parada realizada para a Copa do Mundo na Alemanha. Na ocasião, o Tricolor emendou uma boa sequência de quatro vitórias consecutivas, ao bater Goiás, Fortaleza, Flamengo e Corinthians, sua melhor sequência de resultados na edição.
Dez temporadas depois, o panorama parecia ser diferente, após o clube conquistar duas vitórias e dois empates nas quatro primeiras rodadas, chegando inclusive até a liderar o campeonato por duas. Mas a queda vertiginosa na tabela fez o time chegar à zona de rebaixamento, com um agravante em relação à campanha de 2006. Na época, o Tricolor foi batido apenas uma vez em casa, durante as 13 primeiras rodadas. Neste ano, o número de derrotas no Arruda já soma quatro jogos.
Campanha 2006 (13 primeiros jogos)
3 Vitórias
3 Empates
7 Derrotas
Aproveitamento 30,77%
Campanha 2016 (12 primeiros jogos)
3 Vitórias
2 Empates
7 Derrotas
Aproveitamento 30,55%
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário