GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de julho de 2016

NÁUTICO - FUNCIONAMENTO DA DUPLA

Possível titular do Náutico diante do Avaí, Renan Oliveira fala como funciona dupla com Hugo

enan: "Jogar com ele (Hugo) é sempre bom. É um jogador inteligente e sabe o que faz com a bola no pé"

Dois meias podem começar a partida, mas teriam funções diferentes na sexta-feira


No treino desta quarta-feira, o técnico Alexandre Gallo distribuiu orientações para todos os lados. A mais ouvida era “olho na linha”. Sempre direcionado aos quatro jogadores mais avançados: Jefferson Nem, Renan Oliveira, Hugo e Rony. O centro da linha de quatro era composta pelos dois meias (Renan e Hugo), uma novidade no esquema do treinador, mas que reeditou uma dupla que já se conhecia desde a época em que jogaram juntos pelo Goiás.
A diferença é que no Náutico os dois não estão atuando juntos no meio de campo. O único momento em que ambos estão lado a lado é quando estão sem a bola e têm que se ajudar na marcação. Com a bola nos pés, Hugo se torna um “falso nove” e Renan é o homem da armação. Algo que não é regra, mas que acontece na maioria das vezes.
“Jogar com ele (Hugo) é sempre bom. É um jogador inteligente e sabe o que faz com a bola no pé. Ele joga mais à frente como um falso nove e vamos trocando de posição quando é necessário”, explicou Renan Oliveira.
Ainda não se sabe se Renan Oliveira será o titular contra o Avaí. A sua entrada no time titular nesta tarde foi graças à saída de Yuri Mamute. Caso apareça entre os 11, Renan voltará a ser titular após duas partidas no banco de reservas e poderá a tentar ajudar não apenas com passes, mas também com gols, algo que Gallo e até Kuki estão cobrando dos meias.
“É uma coisa que ele (Gallo) me cobra há muito tempo. Ele vem me cobrando e eu também venho me cobrando. Quando a gente chega dentro da área a possibilidade é maior. Até Kuki fala que os meias têm que fazer gols. Gosto de dar assistências, mas é sempre bom fazer gols”.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário