Gallo repete escalação do Náutico em treino e detalha como deve se posicionar contra o Tupi
O treinamento foi basicamente uma sessão de orientação dadas pelo técnico Alexandre Gallo
Técnico esmiuçou detalhes do adversário da 18ª rodada no treino desta quarta-feira
O treinamento foi basicamente uma sessão de orientação do que Gallo espera dos seus titulares contra a equipe mineira. O treinador parou a movimentação várias vezes e explicou a cada setor o modo correto de posicionar e até a hora de partir para o desarme. Mais uma vez, manteve a escalação da última partida (Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gaston; João Ananias, Maylson, Renan Oliveira e Hugo; Jefferson Nem e Rony) e, consequentemente, o sistema tático.
Como o foco inicial era a marcação, o técnico voltou a formar uma espécie de 4-2-4 quando a equipe não tinha a posse de bola e pediu uma maior compactação. Neste período, simulou situações do time adversário com a bola em cada setor e a partir daí começou a dar instruções detalhadas de como o Tupi se comporta. Dos laterais até o centroavante, Gallo mostrou conhecimento sobre o adversário e passou dicas para os seus comandados não serem surpreendidos.
Porém, o treino não foi apenas sobre a defesa. A saída de bola e até alguns lances ensaiados foram testados várias vezes. Apesar de, certa forma, ter mudado o esquema tático que vinha utilizando, pois conta com dois meias de ofício, o treinador segue determinado em manter a característica da transição rápida ao ataque. Algo valioso para o Alvirrubro, pois é desse modo que saem a maioria dos gols. A curiosidade é que toda essa movimentação não teve time do outro lado do campo, transformando o treino em um grande ensaio geral para o último coletivo da semana, que será realizado nesta quinta-feira na Arena de Pernambuco sem a presença da imprensa.
Esquerdinha
Enquanto Gallo treinava os titulares, os reservas faziam uma movimentação tática com os auxiliares e Yuri Mamute e Eurico participaram normalmente de todo o treino. O único atleta que segue na transição é o meia Esquerdinha que ainda se recupera de uma lesão no púbis. O atacante Bergson ainda apareceu no campo, mas passou direto para realizar tratamento na piscina. O lateral direito Walber, que havia sentido uma parte da coxa arder no treino da terça-feira, ficou no departamento médico e também não treinou. Durante o treino, quem assustou o departamento médico foi o zagueiro Leo Pereira, que sofreu uma pancada no tornozelo e deixou o campo para ser atendido, mas as informações é que foi algo normal de treino e não preocupa.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário