Seleção feminina de handebol bate Holanda em amistoso preparatório para Olimpíada
Dara é uma das esperanças do Brasil nos Jogos
Equipe derrotou rivais por 29 a 27, no Centro de Capacitação do Exército (CCFEx)
Mesmo com a vantagem no final da partida, para a equipe nacional o mais importante não foi o resultado e sim poder colocar em prática as ações táticas que pretende usar durante os Jogos Olímpicos. Para a capitã e pivô Fabiana Diniz, a Dara, o Brasil entrou bem no duelo, mas ainda tem pontos a trabalhar e, felizmente, tem algum tempo para isso.
"O jogo foi bom. As sensações são de que estamos no caminho certo. Claro que poderia ser melhor e precisamos parar de cometer erros bobos, mas foi bom para analisar muita coisa. Mesmo com a vitória, temos a consciência de que existem coisas a serem feitas para enfrentar nossos adversários", analisou a atleta.
Este foi o primeiro de dois amistosos contra a Holanda. Neste domingo, às 12 horas, brasileiras e holandesas se enfrentarão em Cabo Frio, com presença de público. Para encerrar de vez a preparação para a Olimpíada, o Brasil terá pela frente a Argentina na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, no Centro de Capacitação do Exército (CCFEx), no Rio.
Nos Jogos Olímpicos, o Brasil está no Grupo A ao lado de Noruega Romênia, Montenegro, Espanha e Angola. A Seleção Brasileira faz o jogo de abertura contra as norueguesas, atuais campeãs olímpicas. O confronto está marcado para o dia 6 de agosto, às 9h30, na Arena do Futuro, localizada no Parque Olímpico da Barra.
Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário