Clássicos das Multidões válidos pela Copa Sul-Americana já têm datas definidas
Rubro-negros e tricolores já se enfrentaram em cinco oportunidades na temporada 2016
Santa Cruz e Sport se encaram pelo torneio internacional nos dias 24 e 31 de agosto
Por ser melhor ranqueado no sorteio (Brasil 1) da Sula, o Sport joga a partida final em casa. Assim, o jogo do dia 24 deve acontecer no Arruda e o do dia 31, na Ilha do Retiro. Na semana passada, foi ventilada a possibilidade de o Tricolor levar o seu mando de campo para a Arena de Pernambuco. No entanto, ainda não há uma definição oficial.
Quem passar de fase no confronto pernambucano vai enfrentar, nas oitavas de final da competição, o ganhador do confronto 16, que, por sua vez, ainda não está definido. Assim, quatro times podem ser o rival de Santa ou Sport na fase seguinte da Sula: Sportivo Luqueño (Paraguai), Peñarol (Uruguai), Independiente de Medellín (Colômbia) ou Universidad Católica (Equador).
Disputa em paralelo
Os duelos extras entre Sport e Santa pela Sula têm um gosto especial. Isso porque devem ser decisivas para decidir o ganhador do Troféu Givanildo Oliveira, que nada mais é do que o acumulado dos Clássicos das Multidões do ano de 2016, o do centenário do confronto.
Até o momento, o Leão leva vantagem, com duas vitórias e dois empates, e tem oito pontos, contra cinco dos corais. Além das duas partidas da Sula, os times ainda se enfrentam pelo Brasileiro, na Ilha do Retiro, no dia 11 de setembro.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário