GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de julho de 2016

BRASILEIRO SÉRIE A - TENTANDO SAIR DO G4

Contra Cruzeiro, Sport abre sequência de jogos decisivos na luta contra a zona de rebaixamento

É tempo de sair do Z4: Oswaldo de Oliveira se mostrou confiante na saída do Leão da zona de rebaixamento

Até fim do primeiro turno, time tem, em quatro duelos, três adversários diretos


Até o fim do primeiro turno da Série A, o Sport tem uma sequência dura. Pelo caminho, rivais diretos na luta contra o rebaixamento nas próximas quatro partidas. Tudo começa às 16h deste domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Uma vitória pode levar o time para fora da zona incômoda. Mas depois é preciso passar por Atlético Paranaense, América Mineiro e Figueirense. Desses, apenas o Furacão está na parte de cima da tabela. Uma projeção que pode levar o time a seguir caminhos totalmente distintos a depender dos resultados alcançados. É pavimentar uma reviravolta na competição ou se complicar ainda mais.
Mas, vindo de uma vitória sobre o Grêmio, em casa, a confiança ainda prevalece no elenco rubro-negro. Situação que pode fazer a equipe mudar o que hoje aponta a matemática. Para chegar no fim do Campeonato Brasileiro com a margem segura de 46 pontos e, assim, evitar a queda, é preciso acumular 44,9% do que estiver em jogo até o fim da Série A. Até agora, o Leão tem um aproveitamento de 33,3%.
“A nossa meta especial é ganhar jogo a jogo. Tem rodadas atrás que a gente estava fora da zona, perdemos jogos e os caras que estavam atrás ganharam. Agora, a gente ganhou o último, mas os que estavam atrás também ganharam. Então, ficou bem embolado. Fazendo um bom jogo contra o Cruzeiro, nós temos como ganhar”, disse o volante Rithely.
Para ter ainda mais fôlego nessa sequência, peças importantes dão opções ao técnico. Para o jogo contra o também pressionado Cruzeiro, Oswaldo de Oliveira recebeu Mark González e Rodney Wallace, recuperados de lesão muscular. O costarriquenho, por sinal, voltou ao time titular. Tirou, novamente, Renê da equipe rubro-negra. No banco de reservas, ele ainda conta com a possibilidade de estrear Apodi, que ficou regularizado a tempo. 
O treinador rubro-negro, que, por outro lado, não conta com Durval e Gabriel Xavier, lesionados, espera que o time possa se livrar da principal preocupação. O mais rápido possível. “Não é ansiedade, mas que nós queremos, queremos (sair do Z4). Nós temos a preocupação, é inegável. Mas não estamos ansiosos. Sabemos da nossa capacidade, da nossa força. Sabemos que mais dia ou menos dia vamos sair dessa condição.”

Reencontro com ÁbilaPrincipal esperança de gols do Cruzeiro, o argentino Ábila já é conhecido do Sport. O jogador marcou três gols no Rubro-negro, na disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no ano passado, quando ainda defendia o Huracán.O Leão da Ilha, inclusive, tentou contratá-lo. Para a partida, o técnico Paulo Bento não conta com o zagueiro Bruno Viana e o volante Bruno Ramires, suspensos, e não revelou a escalação do time. 
 Projeções para se livrar da queda
Para chegar a 46 pontos (margem segura)Precisa de 31 pontos em 23 rodadas ou 44,9% de aproveitamento
Simulações: 9v-4e-10d, 8v-7e-8d, 7v-10e-6d
Para chegar a 41 pontos (rendimento atual do 16º)Precisa de 26 pontos em 23 rodadas ou 37,6% de aproveitamento
Simulações: 8v-2e-13d, 7v-5e-11d, 6v-8e-9d 
Chance de escapar: 67% (Chance de Gol), 62% (Infobola) e 60,5% (UFMG)

Ficha do jogo
Cruzeiro
Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Robinho, Ariel Cabral e De Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ábila. Técnico: Paulo Bento
Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Local: Mineirão (Belo Horizonte-mG). Horário: 16h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário