Com dores lombares, Henriquez não tem previsão de retorno e Luís Gustavo é reintegrado
Departamento médico do Sport não estipulou um prazo para a volta de Henriquez aos treinamentos
Zagueiro que havia sido descartado em abril, volta a trabalhar com elenco principal. Contra Vitória, volante Serginho também é desfalque
Com a lacuna, e como a diretoria não pretende mais contratar mais nenhum jogador para a posição, após trazer recentemente o zagueiro Ronaldo Alves, a opção foi pela nova oportunidade a Luís Gustavo. "Como o retorno do Henriquez é incerto foi um pedido do Oswaldo (de Oliveira, treinador) que queria ver o jogador. Ele não teve tempo de avaliar o Luís Gustavo ainda e achou que valia a pena fazer essa análise. Como o atleta tem contrato com o Sport (até o fim de 2017) ele vai participar normalmente dos treinos", explicou o executivo de futebol, André Zanotta. "Para essa posição estamos bem servidos. Não temos motivos para ir atrás de outro", completou.
Sobre o retorno de Henriquez, o diretor médico do Sport, Cleber Maciel, procurou ser precavido e não estipular um prazo para a volta do colombiano aos treinos. Porém, a expectativa o trabalho de recuperação é de que nas próximas semanas, o atleta seja liberado.
"Ele já está curado da dor no adutor da coxa que sentiu no jogo do Internacional, mas aconteceu que nesse meio tempo apareceu uma dor muscular na região lombar. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, mas como trata-se de uma dor lombar não tem como dar prazos. Estamos trabalhando para abreviar isso o mais rápido possível. Espero que nas próximas semanas consiga resolver isso", pontuou.
SerginhoPara a partida da próxima quarta-feira, contra o Vitória, o técnico Oswaldo de Oliveira mais uma vez não contará com o volante Serginho. Desfalque de última hora antes do jogo contra a Chapecoense, o jogador foi vetado pelo departamento médico do Sport devido a uma inflamação muscular na coxa esquerda.
"Fizemos um exame de imagem que não apontou nenhuma lesão, mas uma inflamação no local, que já vem sendo tratada. Nosso departamento trabalha para que não se desenvolva uma lesão que tire o jogador por muito tempo. Com isso ele vai ser tratado ao longo da semana e a nossa intenção é que ele fique apto para a partida de segunda-feira, contra o Palmeiras", completou o médico rubro-negro.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário