Oswaldo destaca descanso nos treinos como um dos fatores principais para vitória no clássico
Para Oswaldo, desafio agora é repetir o nível de atuação demonstrado contra o Santa Cruz
Para treinador rubro-negro, fato de não ter treinado com bola para enfrentar a equipe tricolor ajudou no desempenho do Leão no Clássico das Multidões
Segundo Oswaldo, seria injusto ele ser criticado pela estratégia adotada. “Fiquei surpreso que houve isso (polêmica). Nós temos treinado bastante. Tinha um professor meu lá atrás, nos anos 50, que falava do treino invisível. Precisávamos descansar. Tudo que treinamos já havia sido aplicado. Então fizemos um treinamento teórico, mostrando o Santa Cruz e todas as situações que precisávamos corrigir. Ficaria muito triste se me crucificassem em caso de derrota porque não treinamos com bola”, destacou o técnico leonino, que inclusive já adiantou que repetirá a estratégia caso seja necessário.
“As vezes fico surpreso com ess tipo de coisa. Parece que as pessoas que lidam com o futebol fora de campo não entendem o que acontece do lado de dentro. Não têm experiencia do desgaste de correr no sol contra uma equipe qualificada como o Corinthians. Ainda bem que ganhamos senão seríamos injustiçados. Temos todos os protocolos de recuperação e daqui para frente, toda vez que acontecer isso, vamos usar essa situação”, afirmou.
Para o treinador, o desafio agora é repetir o nível de atuação demonstrado contra o Santa Cruz, quando o Sport poderia ter vencido até por um resultado maior. “Claro que vínhamos buscando um jogo como esse. Mas não podemos oscilar. Temos que manter o padrão e na próxima partida continuar evoluindo, sendo ainda melhor do que fizemos hoje. Ai sim teremos estabilidade e confiança para repetir grandes jogos como esse.”
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário