GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de junho de 2016

SANTA CRUZ - ADMITINDO A SUPERIORIDADE

Mendes admite superioridade do Sport e chama para si culpa da primeira derrota do Santa Cruz

"Sabíamos que a equipe do Sport é boa, valiosa, bem treinada. Demonstrou hoje aqui", disse Milton Mendes

Treinador não crê que peso de revés em Clássico das Multidões seja suficiente para abalar andamento do Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série A


A primeira derrota de Milton Mendes após 18 jogos de invencibilidade no Santa Cruz não abateu o treinador. Pelo menos foi isso que ele deu a entender na entrevista seguinte à derrota no Clássico das Multidões desta quarta-feira, no Arruda. O comandante encarou o revés por 1 a 0 com naturalidade, apesar do fraco rendimento mostrado pelo Tricolor em campo. O técnico, aliás, admitiu esta superioridade do rival na partida. Isentou os jogadores e chamou a responsabilidade do resultado negativo para si. 
O análise de Mendes sobre o jogo levou em conta mais a superioridade rubro-negra, mas não deixou de afirmar que o Santa Cruz necessita ainda evoluir. "Sabíamos, de antemão, que não seria um jogo fácil. Sabíamos que a equipe do Sport é boa, valiosa, bem treinada. Demonstrou hoje aqui. Sem dúvida, ia chegar um dia que íamos perder. Perdemos hoje. Serve para mostrar que não somos imbatíveis e precisamos melhorar em alguns pontos", sentenciou. Em seguida, não se furtou em dizer que o Leão foi merecedor da vitória. "Admito que a equipe deles foi melhor que a nossa."

Milton Mendes entendeu que os atletas corais se dedicaram. Antes que qualquer participação tática ou técnica, dedicação é o que mais exige dos seus comandados. "Parabenizei os meus jogadores. Lutaram muito. Ficaram extenuados dentro de campo", falou. "Não creio que o time foi desobediente taticamente. O Sport soube estudar o nosso time. Não vou jogar culpa nenhuma nos jogadores", completou. Por isso, se colocou com escudo deles. "Eu que escalo, que tiro, boto. Tem que tirar o peso dos jogadores. O peso é meu."
Sequência
Questionado se a derrota justamente em um clássico poderia abalar o momento do Santa na Série A, o técnico negou. "Estamos em quinto lugar. Foi um jogo perdido contra um grande adversário. Ponto. Vamos passar para gente. Vamos tentar corrigir. Ia chegar um dia que íamos perder. Não sou eufórico com vitória, nem depressivo com derrotas. Não gosto de perder, mas sei pôr água na fervura. Vamos partir para o próximo", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário