GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de junho de 2016

NÁUTICO - TIME CONSISTENTE

Gallo vê amadurecimento e elogia consistência do Náutico em vitória: "Comandamos o jogo"

"Em momento algum ficamos aflitos com relação a eles terem chances reais de gol", disse Gallo

Para o técnico, time controlou a partida e não deixou o adversário impor dificuldades


O placar de 1 a 0 que perdurou até os últimos minutos da vitória sobre o Joinville não conta o que foi a partida do Náutico. Apesar de manter o placar mínimo até os 42 do segundo tempo, quando Tiago Adan marcou o gol que selou a vitória, o Timbu não encontrou muita dificuldade contra os catarinenses, na opinião de Alexandre Gallo. O técnico alvirrubro, por sinal, fez muitos elogios à consistência do time, que pressionou o adversário até marcar o primeiro gol e soube administrar a vitória sem muitos atropelos.
“Fizemos uma partida em que o que mais me deixou contente foi a consistência da equipe. Qual a chance de gol que o Joinville teve? Nenhuma. Tivemos oito chances reais de gol”, iniciou o treinador, que teceu elogios à marcação alvirrubra. “Nosso sistema defensivo, que começa lá na frente, esteve bem. marcamos bem a saída de bola deles. Eles têm bons jogadores, que às vezes nos envolviam, o que é normal. Mas em momento algum ficamos aflitos com relação a eles terem chances reais de gol. Isso foi muito bom”, enalteceu.
Ainda na análise de Gallo, o Náutico não perdeu as rédeas da partida em momento algum. “Comandamos o jogo, lemos e entendemos. Criamos boas oportunidades, soubemos o momento de respeitar, de marcar e deixá-los jogar”, ponderou o técnico, que também comentou a saída em contra-ataques do time. “Nossa equipe é de velocidade, isso é natural. Eles negociam, a gente tenta marcar e quando rouba sai em condição de gol pelas características dos atletas.”
Amadurecimento
Um dos fatores mais comemorados pelo comandante foi o amadurecimento da equipe. Segundo Gallo, os jogadores têm compreendido melhor a proposta de jogo do Náutico a cada partida. “Gostei muito do amadurecimento do time. Se não tivéssemos essa maturidade, teríamos perdido para o Bahia”, elogiou. “Melhorou muito o posicionamento do atacante e do meio de campo. O adversário é bom, mas não conseguiu entrar na nossa defesa. Isso que é importante. Temos que manter o pé no chão para trabalhar firme e ficar pegando nessa questão”, concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário