GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de junho de 2016

NÁUTICO - PRONTO PRA TUDO

"Volante" Gastón volta a receber elogios de Gallo e reafirma estar à disposição do técnico

Gaston jogou sua quarta partida na cabeça de área e tem agradado o técnico Alexandre Gallo

Lateral esquerdo de origem, uruguaio ganha cada vez mais créditos com o técnico


Embora titular da lateral esquerda do Náutico desde quando chegou ao clube, em setembro de 2014, o uruguaio Gastón Filgueira nunca fora uma unanimidade junto à torcida alvirrubra. Sua titularidade na posição de origem começou a ser ameaçada ainda no Pernambucano 2016, com a chegada de Henrique. Já com Alexandre Gallo como treinador, veio mais um concorrente para a função: Matheus Muller. Parecia que o oriental não teria vez. Suas característica, entretanto, fizeram com que o técnico visse nele outra ocupação em campo: volante. E Gastón vem agradando ao novo comandante, que voltou a elogiar o atleta após o empate com o Bahia, em Salvador.
“Tem velocidade, marcação forte. Já jogou nessa função no Uruguai. Conversei com ele antes de jogar na posição. Futebol é o momento. E quem se escala é o próprio atleta. Ele tem se apresentado bem, fisicamente e mentalmente. Ele tem me dado a resposta numa posição que está indo muito bem”, elogiou o treinador, em sua entrevista coletiva na Fonte Nova, logo após o 0 a 0 com o Bahia.
O jogador, naturalmente, está contente com o reconhecimento do comandante. E, assim como em oportunidades anteriores, voltou a afirmar sua disposição para colaborar com o time. Seja em que posição for. “Já joguei na zaga, na volância também”, recordou Gastón. “O time agora precisa de alguém nessa posição e eu já falei para Gallo que, se ele precisar, posso jogar em qualquer posição”, disse. 
O lateral, agora volante, contudo, não se mostra relaxado com os elogios do treinador. Pelo contrário, faz questão de frisar que é preciso estar sempre focado no trabalho, para estar pronto todas as vezes que for acionado. “O que vier para mim, eu tenho que me preparar, ficar esperto. E ficar ligado, pois vou jogar na posição que for necessário.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário