Com melhor aproveitamento e menos jogos em casa, Náutico usa o Recife para voltar ao G4
Jogando como mandante, Náutico venceu quatro partidas e empatou uma nesta Série B
Alvirrubro conquistou até o momento 86,67% dos pontos disputados como mandante
Até agora, o Timbu disputou apenas cinco partidas em casa. Venceu quatro e empatou uma. Em termos de pontos somados (e não de aproveitamento), fica atrás apenas do Ceará, Criciúma e Brasil de Pelotas. Enquanto o time alvinegro somou 16 pontos, os outros dois fizeram 17. Eles, contudo, contam com sete partidas nos seus domínios.
Essa diferença começa a ser diminuída ainda na reta final dos jogos de ida. Até a 19ª rodada, o Timbu tem mais quatro partidas em casa contra três fora. “Temos agora mais jogos em casa até o fim do primeiro turno. Eles são fundamentais para a gente chegar no nosso objetivo. Temos time para conseguir brigar lá em cima e isso é o que importa”, afirmou o goleiro Júlio César.
Além da força em casa, ter mais jogos como mandante significa menos desgaste físico para o Náutico com menos viagens. “Nós só temos tempo para treinar bola parada. É a única coisa que a gente está treinando. Está muito pesado", destacou Gallo. "Só tivemos a primeira semana de preparação. E vai continuar sendo corrido até julho (a partir da 16ª rodada, a frequência será de um jogo por semana). Então é recuperar para esta terça-feira", declarou o técnico.
Os jogos do Náutico até o fim do 1º turno
13ª rodada - Náutico x Luverdense
14ª rodada - Atlético-GO x Náutico
15ª rodada - Náutico x CRB
16ª rodada - Goiás x Náutico
17ª rodada - Náutico x Avaí
18ª rodada - Náutico x Tupi
19ª rodada - Oeste x Náutico
Diario de Pernamnbuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário