GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de junho de 2016

HANDEBOL FEMININO - BRASIL VENCEU A SUÍÇA

Seleção Brasileira feminina de handebol supera Suíça no palco em que disputará a Olimpíada

Seleção Brasileira venceu amistoso na Arena do Futuro, no Rio de Janeiro, em preparação para os Jogos

Seleção Brasileira venceu o amistoso contra as suíças por 30 a 24, no Rio de Janeiro


A Seleção Brasileira feminina de handebol venceu a Suíça em amistoso realizado na Arena do Futuro, no Rio de Janeiro, neste domingo. O time verde e amarelo jogou pela primeira vez no palco que receberá a disputa da modalidade nas Olimpíadas, em agosto, e deixou uma boa impressão. As comandadas de Morten Soubak levaram a melhor sobre as rivais europeias por 30 x 24 e ganharam confiança para seguir a reta final da preparação para os Jogos.
Prevendo começar a adaptação às condições que terão de lidar durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira feminina de handebol procurou não só entrar em ação no palco da modalidade nos Jogos, mas também jogar no mesmo horário que as partidas do evento estão previstas.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio em ambas as seleções enfrentavam mais dificuldades para chegar ao gol comparado ao que foi a etapa complementar. A Suíça, inclusive, chegou a liderar durante alguns momentos do confronto e não deu moleza para as brasileiras, que contaram com uma formação relativamente conhecida, já que a boa parte das jogadoras do elenco também fizeram parte do grupo campeão mundial em 2013.
Já no segundo tempo o Brasil melhorou e evoluiu no aproveitamento de arremessos, ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, quando faltou pontaria a equipe do técnico Morten Soubak. Aliado a isso as brasileiras acertaram o posicionamento defensivo e impuseram maiores dificuldades para a Suíça furar o bloqueio verde e amarelo. Assim a Seleção conseguiu abrir uma maior vantagem no placar para precisar apenas administrar nos minutos finais e estrear com o pé direito no palco que abrigará os confrontos do handebol no Rio 2016.


Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário