Eduardo Baptista volta ao CT do Leão com a Ponte Preta nove meses depois de deixar o Sport
Técnico deixou o Sport no dia 17 de setembro do ano passado e ainda não tinha voltado ao Recife trabalhando
Técnico da Macaca comandará trabalhos no Centro de Treinamentos do Leão antes de enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, pelo Brasileirão da Série A
A equipe do técnico Eduardo Baptista vem de um empate contra o Vitória, em Salvador. Por uma questão de logística, a delegação não retornou para São Paulo e optou por permanecer pelo Nordeste. O time é o 13º colocado da Série A, com 14 pontos. Na equipe de Campinas, o treinador reencontrou os também ex-rubro-negros Felipe Azevedo e Reinaldo, ambos confirmados para enfrentar o Santa Cruz no Arruda.
Como o elenco do Sport treina no período da manhã, na Ilha do Retiro, e viaja à tarde para Salvador, onde enfrentará o Vitória (na quarta-feira), Eduardo Baptista e o auxiliar, Pedro Gama (também ex-Leão) não deverão encontrar os muitos amigos que deixaram durante a passagem pelo clube.
O primeiro duelo contra o Sport, clube que lançou Eduardo Baptista como treinador, está marcado para o próximo dia 9 de julho, pela 14ª rodada, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo da volta, no Recife, está marcado inicialmente para o dia 29 de outubro, na Ilha do Retiro. Será o reencontro do técnico com a torcida rubro-negra.
Eduardo deixou o Leão após um ano e sete meses, período em que conquistou 55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas. Além dos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano do ano passado. No Fluminense, o treinador ficou por nove meses, entre altos e baixos, até ser demitido. Em 26 jogos, foram oito vitórias, cinco empates e 13 derrotas. Ele assumiu a Ponte Preta em abril, após a demissão do atual técnico do Náutico, Alexandre Gallo.
Passagem de Eduardo Baptista
como técnico do Sport
1 anos e 7 meses
127 partidas
55 vitórias
35 empates
37 derrotas
53% de aproveitamento
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário