Contra Vitória, no Barradão, Sport espera dar mais um passo na sua evolução no Brasileiro
Diego Souza segue como uma das esperanças de gol do Leão na partida contra o Vitória
Invicto há três rodadas, Leão pernambucano busca 1ª vitória fora do estado
Em uma semana, o Sport conseguiu sete dos seus 12 pontos no Campeonato Brasileiro, fruto de vitórias na Ilha do Retiro sobre Fluminense e Chapecoense e de um empate inédito com o São Paulo no Morumbi. Sequência que aponta para um crescimento da equipe, que inicia a 12ª rodada fora da zona do rebaixamento, na 16ª colocação. Para comprovar o bom momento, no entanto, resta ao Leão dar mais um passo nessa evolução. No caso, o primeiro triunfo fora de Pernambuco. Nesta quarta-feira, às 19h30, o novo estágio a ser ultrapassado será o Vitória, no Barradão. Nesta edição da Série A, o Sport já soma uma vitória como visitante. Porém, obtida no clássico local contra o Santa Cruz, no Arruda.
No palco da partida desta noite, o retrospecto ajuda a ilustrar a dificuldade que a equipe pernambucana irá enfrentar. E o peso favorável de um eventual resultado positivo pode ter. Em toda a história do Campeonato Brasileiro, o Sport só conseguiu derrotar o Vitória no Barradão apenas uma vez, em seis confrontos. Obtido há 21 anos, logo no primeiro duelo no estádio, em 1995, por 2 a 0. De lá para cá, foram quatro vitórias baianas e um empate. Vale lembrar que em 2014, o Sport bateu o rival na Bahia. Porém, a partida foi disputada no Jóia da Princesa, em Feira de Santana, a 117 quilômetros de Salvador.
Voltando para o momento atual, o Sport também terá que superar dificuldades na escalação para confirmar a evolução do elenco dentro do campeonato. Isso porque o técnico Oswaldo de Oliveira terá problemas no meio de campo. Mais precisamente, com os dois volantes.
Ainda sentindo as dores musculares que o tiraram da partida contra a Chapecoense, Serginho continua de fora do time. E ganhou a companhia de Rithely, que reclamou do mesmo problema e por isso foi poupado pelo departamento médico. A expectativa é que ambos retornem no compromisso de segunda-feira, contra o Palmeiras. Para o jogo do Barradão, Rodrigo Mancha segue na equipe, enquanto o prata da casa Ronaldo ganha uma nova oportunidade de começar uma partida.
"É importante estar ganhando sempre. Dentro ou fora de casa é preciso estar somando pontos e jogando bem. Mas o grupo vem nessa sequência boa, em uma melhora tática e técnica. Se vier a vitória será gratificante e vai comprovar a nossa crescente dentro do campeonato. Além disso, trata-se de um confronto direto", analisou o volante. Com um ponto a mais, o Vitória está uma posição acima do Sport na classificação.
Ficha do jogo
Vitória
Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Leandro Domingues; Dagoberto e Vander. Técnico: Vágner Mancini.
Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Local: Estádio do Barradão, em Salvador. Horário: 19h30. Árbitro: Leonardo Garcia (RJ). Assistentes: Dilbert Pedrosa e Luiz Carlos Regazone (ambos do RJ).
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário