Por estratégia de Gallo, Náutico aposta em perfil de jovens e derruba média de idade da equipe
Mateus Muller é um dos novos reforços que teve indicação e Gallo e já jogou na Seleção Brasileira de base
Elenco diminuiu em quase dois anos a média de idade (de 25,76 para 24,07 anos) com novos reforços e tem atualmente a quinta mais baixa da Série B
Comandante das categorias de base da seleção nacional entre 2013 e maio de 2015, Gallo tem colocado em prática o conhecimento em mãos para indicar reforços. Eurico, Mateus Muller, Eduardo, Léo Pereira e Igor Rabello, todos eles foram convocados pelo técnico no Náutico. De acordo com o diretor de futebol Emerson Barbosa, tudo dentro dos planos.
“Temos que ter convicção no planejamento e no que o comandante está traçando. Não adianta fazer o esforço de trazer um treinador como Gallo e não dar credibilidade trabalho quer ele implantar. Não se trata de fazer o que ele quer porque há um processo de debate interno, mas tem que entender que ele é o profissional e tem a competência”, disse o diretor.
Por enquanto, o rejuvenescimento do time não tem surtido efeito. Em três rodadas, o time conseguiu apenas uma vitória. Amarga a 15ª posição. Nada que venha a fazer a diretoria a mudar o planejamento. “A Série B deste ano tem muitos times do interior do Sul do país, o que dificultou muito a logística. Temos que pensar em deslocamento, no processo de recuperação e desgaste. A gente detectou que precisaria rejuvenescer o elenco até para se encaixar ao sistema tático de Gallo, que quer implantar mais força e velocidade no time o que a gente só conseguiria deixando time mais jovem”, explicou Emerson Barbosa, confiante.
Um dos contratados nessa nova leva, o lateral esquerdo Matheus Muller defendeu a opção alvirrubra de ter uma equipe mais jovem. “Acho que aumenta a força do time. Tendo essa garotada o time aumenta o volume de jogo. Acho que agora a gente precisa apenas se encaixar melhor”, afirmou.
Reforços
Após os oito reforços iniciais composto por atletas abaixo dos 30 anos, a diretoria busca mais dois atletas para fechar o elenco. O perfil deverá ser mantido. “Para fechar o ciclo de contratação estamos tentando trazer mais dois jogadores com mais bagagem, o que não quer dizer que sejam obrigatoriamente mais velhos, mas com mais experiencia”, ressaltou Emerson Barbosa. “Não estamos colocando o fator idade isoladamente, mas a idade com qualidade. São jogadores novos, mas que passaram por seleção de base, têm um bom porte físico, altura e atendem a nossos critérios”, pontuou. A busca atual é por um atacante e um meia-atacante.
Elenco do Náutico atual
38 jogadores compõe o elenco profissional alvirrubro
24,07 é a média de idade do grupo
25,76 era a média de idade no Estadual
5º elenco mais jovem da Série B*
6 jogadores são acima de 30 anos
10 atletas são oriundos das divisões de base
20 atletas têm menos de 25 anos
*De acordo com o site especializado em estatísticas Ogol.com.
Contratações pós-Gallo
8 reforços
22.5 é a média de idade dos reforços
6 deles têm abaixo de 23 anos
2 deles têm entre 27 e 28 anos
A lista de reforços
Zagueiros
Eduardo 20*
Igor Rabello 21*
Léo Pereira 20*
Lateral
Matheus Muller 20
Volantes
Eurico 22
Maylson 27
Atacantes
Taiberson 22
Tiago Adan 28*
Passagens pela base da seleção brasileira
Eurico – junho de 2015 (sub-23, disputou o Pan)
Mateus Muller – outubro de 2014 (sub-21), março de 2015 (sub-20)
Eduardo – julho de 2014 (sub-20), outubro de 2014 (sub-21)
Léo Pereira – maio de 2014 (sub-19), outubro de 2014 (sub-21)
Igor Rabello – julho de 2014 (sub-20)
Taiberson – março de 2012 (sub-20)Maylson - 2009 (sub-20)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário