Com gol nos acréscimos, Sport empata com o Corinthians na final da Copa do Brasil sub-17
O time rubro-negro esteve atrás do placar duas vezes, mas buscou a igualdade na Ilha do Retiro
Patrick marcou aos 47 do segundo tempo e partida terminou em 2 a 2
O clima na Ilha do Retiro era de decisão, com arquibancadas cheias e apoio em peso da torcida. O jovem time do Sport pareceu bem preparado para o que viria pela frente. Não mudou o estilo de jogo que apresentou durante sua vitoriosa trajetória na Copa do Brasil. Equipe bem postada e com personalidade. Acontece que o Leão encontrou uma outra boa equipe pela frente. O Corinthians mostrou qualidade, dificultando as ações para o Rubro-negro.
E por alguns momentos no primeiro tempo o Corinthians se sobressaiu no jogo. Quase sempre pelo lado esquerdo de ataque, o Timão ameaçava o Sport. Foi desse lado que saiu o lançamento que originou o primeiro gol da partida. Serginho ajeitou para Vinícius Veneranda, que girou para cima da zaga e bateu cruzado.
O Sport sentiu o gol. O Corinthians começava a pressionar, chegando perto de ampliar. Mas aí apareceu o talento dos jogadores rubro-negros. Belo lançamento de Wilson e finalização melhor ainda de Juninho, que não precisou nem dominar e bateu cruzado. Com o empate, o Leão se reergueu na partida, voltando a equilibrar as forças com o adversário.
Segundo tempoNo segundo tempo, o Sport cresceu. Voltou melhor do que o Corinthians. Em cinco minutos já havia criado duas chances de virar o jogo. A entrada do atacante Patrick foi decisiva para essa melhora. Com bom físico, ele passou a prender mais a atenção da zaga do Timão. O time paulista, por sinal, que ficou acuado durante boa parte da etapa final.
Na única vez que foi ao ataque, porém, o Corinthians foi mortal. E aproveitou um erro do Sport. Após saída de bola errada, o Timão recuperou a bola ligou rápido contra-ataque. Eldder recebeu aberto na direita, do
Mesmo tendo sofrido o gol, o Sport seguiu num ritmo de jogo forte. E, na medida em que o tempo passava, partia ao ataque com ainda mais sede. As oportunidades, no entanto, não apareciam. O Corinthians se fechou e segurou o máximo que foi possível. Fez cera. Mas o Leão ressurgiu no fim da partida. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Luiz arriscou de longe. O goleiro defendeu, a bola bateu na trave e voltou para o meio da área. Lá estava Patrick, que ajeitou a bola e tocou para o gol. Empate na Ilha e título mais do que aberto.
FICHA DO JOGO
Sort 2
Everton; Elias (Baiano), Arthur, Alessandro e Caio (Neto); Mateus, Caio, Vinícius (Luiz), Brendo (Ailton Júnior) e Pardal; Wilson (Patrick) e Juninho (Pedro). Técnico: Júnior Câmara
Corinthians 2
Diego; Carlos, Franklin, Michel (Mangueira) e Lucas Minele; Roni, Felipe Nascimento, Caio (Vitinho), Fabrício (João Pedro) e Serginho (Eldder); Veneranda (Du). Técnico: Márcio Zanardi
Estádio: Ilha do Retiro
Árbitra: Deborah Cecília C. Correia (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Gols: Veneranda (aos 18 min do 1ºT), Juninho (aos 26 min do 1ºT), Eldder (aos 25 min do 2ºT) e Patrick (aos 47 min do 2ºT)
Cartões amarelos: Juninho, Neto (S), Carlos, Veneranda e Diego (C)
Público: 22.104
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário