Números atestam fases opostas de Santa Cruz e Sport antes do Clássico das Multidões na Série A
Enquanto o Sport ainda não sabe o que é vencer na Série A, o Santa Cruz continua invicto na competição
Equipe coral pode igualar marca histórica de 2005 enquanto leoninos têm chance de amargar pior início na Série A desde 1995 se não vencerem duelo no Arruda
O empate entre o Santa Cruz e a Chapecoense, no último sábado, rendeu ao time coral a 18ª partida consecutiva sem perder. Com mais uma, repete o feito do time de Givanildo Oliveira que, 11 anos atrás, conquistou o Campeonato Pernambucano e uma vaga na Série A. O Tricolor iniciou a atual trajetória invicta dois jogos antes do treinador Milton Mendes assumir a equipe.
Foi no 0 a 0 com o América, no dia 26 de março. Ao todo, soma dez vitórias e oito empates. Apenas na Série A, são quarto partidas imbatíveis. Além disso, possui o melhor ataque com 11 gols e o artilheiro da competição, Grafite, com seis. Bagagem que permite ao time ocupar a terceira posição.
No caminho oposto, está o último colocado Sport. Sem vencer nas quatro rodadas iniciais, a equipe rubro-negra marcou apenas um gol na Série A e já tem o pior início na era dos pontos corridos. Agora, diante do Santa Cruz, o contexto histórico pode se agravar ainda mais. Se não vencer, será o pior início rubro-negro na elite do futebol brasileiro desde 1995.
Foi nesse ano que a última vez que a equipe leonina chegou na quinta rodada da Série A sem conseguir uma vitória sequer. Antes de entrar em campo para o quinto jogo, contudo, os rubro-negros tiveram dois empates e duas derrotas. Neste temporada, só alcançou a igualdade no placar uma vez. O resto foram só tropeços.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário