ACUSADO DE OBSTRUIR A JUSTIÇA, CARDOZO APRESENTA DEFESA DE DILMA NESTA QUARTA
A PREVISÃO É QUE NO DIA 27 DE JULHO OCORRA A VOTAÇÃO NA COMISSÃO DO PARECER, (FOTO: DIDA SAMPAIO, AE)
CARDOZO E SUA CLIENTE SÃO ACUSADOS DE OBSTRUIR A LAVA JATO
Cardozo foi denunciado no Supremo Tribunal Federal (STF), como a presidente afastada, por crime de tentativa de obstruir a Justiça. Dilma responde pela acusação de nomear um ministro para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) sob o compromisso de adotar decisões que favorecessem acusados e até presos na Operação Lava Jat, e Cardozo é acusado de negcoar com o presidente da Corte, ministro Falcão, a designação do ministro nomeado para compor a 5ª Turma, que julga casos do "petrolão" no âmbito do STJ.
Conforme o cronograma apresentado pelo relator do caso na comissão, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), a previsão é que no dia 27 de julho ocorra a votação na comissão do parecer, que vai indicar se há comprovação da prática de crime de responsabilidade pela presidente afastada. O senador propôs que o plenário vote o relatório da pronúncia até 2 de agosto.
O prazo, que corresponde à metade do tempo determinado de afastamento, foi considerado muito curto por senadores que apoiam Dilma Rousseff. Diante disso, o cronograma do relator será votado na próxima quinta-feira, 2 de junho.
Claudio Humberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário