Sem esconder irritação, Thiago Gomes fala em necessidade de reforçar elenco do Sport
Lateral direito Maicon foi o pior em campo na derrota para a Aparecidense e foi bastante vaiado pela torcida
Interino fará relatório individual sobre atletas rubro-negros que será analisado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, novo comandante do time
A última partida como treinador interino do Sport não foi como Thiago Gomes gostaria. Sem esconder a irritação com a derrota por 2 a 1 para a Aparecidense, na Ilha do Retiro, e principalmente com o fraco futebol de alguns jogadores, o auxiliar técnico irá passar para o novo comandante rubro-negro um relatório com um raio-x do atual elenco rubro-negro. O qual reconheceu que irá precisar ser reforçado para o restante da temporada.
Sem citar nomes, Thiago Gomes se mostrou decepcionado com alguns atletas. "Não gostei nada da atuação de hoje. Faltou muita coisa. O time entrou para a buscar a vitória, mesmo sabendo da prioridade da diretoria (garantir a vaga na Copa Sul-Americana, que só seria possível com a eliminação), mas quando se entra na Ilha do Retiro é preciso se respeitar a história do Sport. Tiveram atletas que entraram em campo e honraram a camisa do Sport e outros não fizeram por merecer", criticou.
"Buscamos dentro desse jogo dar rodagem a alguns atletas e ritmo de jogo a outros. Vou passar um relatório individual de todos os jogadores para o Oswaldo. É óbvio que a atuação não foi boa e muito abaixo do esperado. Saio irritado com o que presenciei. O Oswaldo fará a sua avaliação individual de cada atleta e irá tomar as decisões que tem que tomar. Mas algumas situações que conversamos antes do jogo se confirmaram após a partida", pontuou Gomes, deixando em aberto uma possível reformulação no elenco rubro-negro.
Reformulação que, por sinal, o próprio Thiago Gomes entende ser necessária. "O Sport reformulou sua equipe e quando são muitas contratações o risco de errar é maior do que quando são apenas contratações pontuais, quando fica mais fácil acertar. Percebemos que alguns jogadores não responderam como gostaríamos. A partir de hoje, a avaliação passa a ser de Oswaldo. Mas se eu fosse ficar no clube, não estaria satisfeito com um ou outro jogador. Sempre é preciso se reavaliar", finalizou Thiago Gomes.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário